Nadal consolida topo

14:55 Net Esportes 11 Comments

Em Roland Garros ninguém tinha chances contra ele, uma vitória a mais aqui e outra ali mas Rafael Nadal para muitos não passava de um grande jogador na terra batida, recebendo até o apelido de 'Rei do Saibro', porém o espanhol foi melhorando aos poucos em outros pisos, e logo chegou onde merecia, no topo do ranking, agora consolidado até o final do ano.

Restando algumas semanas para o final da temporada, Nadal não pode mais ser alcançado na liderança do ranking ATP, a derrota na última semana pela semifinal do Masters de Madrid foi frustrante, mas a queda de Roger Federer na mesma fase do torneio acabou sendo suficiente para o espanhol garantir a honrosa posição até 2009.

Além de acabar com o reinado do suiço que durou 237 semanas seguidas, Rafael Nadal tem muito mais motivos para comemorar, é o primeiro espanhol à terminar o ano como número um do mundo, igualou Bjorn Borg ao vencer Roland Garros e Wimbledon na mesma temporada, fato que não ocorria desde 1980, e até agora somou 80 vitórias e 10 derrotas, mas ainda terá outros dois grandes compromissos pela frente.

Nadal, que também foi campeão das Olimpíadas de Pequim, quer desbancar Federer mais uma vez em 2008 tentando levar também o título da Masters Cup, que acontece entre os dias 9 e 16 de Novembro em Xangai, na China, e nos dias 21 a 23 o último desafio da melhor temporada de sua carreira, a decisão da Copa Davis entre Espanha e Argentina, na casa do adversário. (Foto: /Getty Images)

- RAFAEL NADAL

11 Comentários:

Dário Souza disse...

Boa sorte Nadal.

Cara parabens pelo blog.

Dener disse...

rafael nadal é o cara
num tem quem ganha.

http://tudo-ave.blogspot.com/

Cami @Indespair disse...

Na verdade eram tres erros
ainda nao havia lido mas já está tudo normal, muito obg pelo toque ;)
Mesmo não sendo a maior fãn de esportes gostei daqui *-*
muito bem organizado e eu adoro Phelps, tem a fotinho dela lá embaixo *-*
hasoushousho
beeijos;*

Henrique disse...

Cara,addoro blogs de esportes,msm!!!Ainda + assim cono o seu!!ESSe Nadal,ele era muito bom,mas eu acho que a vez dele já foi,e agora é a vez daquele chileno,ou argentino lá,que me escapuliu o nome.Olha eu to aki pra fazer um pedido também,sabe o seu parceiro Futebol e Discussoes,ele é meu colega,o Fábio,e ele falou que seu blog é um dos melhores,e eu queria solicitar a parceria com vc,porque seu blog é um dos melhores!E aí?

http://footballclube.blogspot.com/

Vinicius Grissi disse...

Bela temporada do Nadal. Mas eu ainda prefiro o Federer como tenista. O estilo dele me agrada mais.

Danilo Damasceno disse...

O cara é "O Cara". Abração

Pitacos do Bodaum

Causos do Mineirin especial do brasileirão. Visite-nos e comente.

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Fabio Bustamante disse...

grande Nadal! Apenas um grande tenista pra desbancar o Federer. Todo torneio que ele entra é pra vencer, e poucos esportistas são assim. A prova máxima dele foi o ouro olímpico, que mostrou que o espanhol realmente é um fenômeno. Creio que ele conquistará mais títulos no futuro, e se o Federer quiser retomar o primeiro lugar, ele vai precisar se esforçar muito, muito mesmo. Abraço!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Anônimo disse...

Imagina a motivação do Nadal pra jogar a decisão da Davis no final do ano?

Vai ser simplesmente espetacular essa decisão na Argentina, que conta com tenistas em ótima forma, como Del Potro e Nalbandian.

Del Potro x Nadal no individual promete...

Filipe Araújo disse...

estou ansioso pela final da Davis.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Bruna Mattos disse...

Adoro o Nadal!

parabéns seu blog ta super legal viu

Daniel Leite disse...

Já dava para imaginar que Nadal chegaria a esta condição. Bastava analisar seu histórico contra Federer, que sempre foi favorável. Mais jovem, hoje o espanhol é completo. Mas Federer está vivo.

Até mais!