Esporte também sofre

14:39 Net Esportes 9 Comments

Já são 86 mortos, 22.952 desabrigados e outros 31.087 desalojados, 1,5 milhão de pessoas foram afetadas, oito cidades totalmente isoladas, sete em situação de emergência e oito já decretaram estado de calamidade pública, este é o saldo das chuvas que atormentam Santa Catarina, e dentre tantos problemas, o esporte também acabou prejudicado.

A cidade de Florianópolis foi uma das atingidas pelo caos, e a equipe de futebol do Figueirense antecipou a viagem para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo no próximo domingo, para que possa treinar normalmente em um campo seco. Já uma equipe de futsal de Jaraguá do Sul, conseguiu voltar aos treinos, mas o que atrapalha agora é a preocupação com parentes em outros locais inundados.

Um desses locais foi a cidade de Indaial, na região do Alto Vale do Itajaí, que acabou deixando isolada a equipe de vôlei de Joinville, onde iríam disputar os Jogos Abertos de Santa Catarina, mas o evento foi cancelado e eles só conseguiram voltar para sua cidade ontem, e depois de vivenciarem tão de perto as dificuldades, resolveram que para os próximos jogos a entrada será feita por doações de alimentos, roupas, agasalhos, cobertores e colchões.

A chuva ainda continua em vários lugares, e o número de mortos pode aumentar ainda mais por causa dos deslizamentos de terra e desmonoramentos, mas a esperança é que até o final de semana o tempo melhore, e que o Desafio das Estrelas de Kart em Florianópolis, com Felipe Massa e Michael Schumacher, aconteça, pois já está previsto a doação de R$ 50 mil para as vítimas, pois o esporte também sofre, mas é sempre solidário e pronto para ajudar quem precisa. (Foto: James Tavares/Secom-SC)

9 Comentários:

Tania Montandon disse...

puxa, nem assim o povo se toca pro caos climático do planeta???

e eu q sou doida¬¬

beijos

Aqui tem Pilates disse...

Oie...Muito legal o blog viu

nossa eu to vendo as noticias no jornal e as coisas por lá não andam nada bem..=/

Anônimo disse...

Puts tenho uma migo que mora la e esta um CAOS mesmoo!! disse que parece que aconteceu uma guerra la de tão feia que ta a coisa....

quem puder ajudar que ajude...estão precisando MUITO mesmo.

Abraçoss

Camila Paulos disse...

A situação do Estado tá crítica. É triste ver isso acontecer... muito triste.

Daniel Leite disse...

Eu diria que tudo e todos sofrem com situações como esta. São estes fenômenos que nos fazem repensar alguns aspectos da vida. Impressionante, também, como houve uma convergência de fatores relacionados ao esporte.

Foi uma grande sacada a matéria, parabéns.

Até mais!

Alexandre Silva disse...

Troço anda feio... mas como o BraZileiro é uma raça %$&¨*, eu já ouvi piadinha de que tá acontecendo tudo isso por causa de um torcedor do Figueirense, que disse que era mais fácil o mundo acabar em água de novo do que o Avaí subir pra Série A...
O Avaí sobre, o Figueira desce e a água despenca...

Mas falando sério, pra quem dizia que fenômenos naturais não aconteciam no Brasil... tá aí a resposta. E a culpa é de quem?? Do próprio homem... vai brincar com a natureza
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Leandrus disse...

A situação está triste. Tomara que vários times façam que nem a equipe de vôlei do Joinville, porque será uma ótima forma de ajudar quem está precisando, que não são poucos.

Filipe Araújo disse...

A Galoucura está promovendo uma bela iniciativa. Arrecadando roupas, alimentos e qualquer tipo de ajuda para enviar aos catarinenses. Principalmente à torcida do Avaí, pareceira da organizada do Atlético.

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

Vinicius Grissi disse...

Uma triste tragédia. E uma ótima lembrança da sua parte. Só assim algumas pessoas percebem a gravidade do que está acontecendo em SC.

Força para as famílias que perderam tudo!