A hora da redenção
Um não completou a prova da Maratona olímpica em Pequim 2008, a outra teve um mal-estar estomacal e foi apenas 23ª, de um lado o brasileiro Marílson Gomes dos Santos, de outro a britânica recordista mundial Paula Radcliffe, que chegaram a Nova York no último domingo com apenas um pensamento, buscar a redenção após a frustração, e com um grande e primoroso esforço, conseguiram.Além de ter ído mal nos Jogos Olímpicos, Marílson ainda tinha outro peso nas costas, o de ter fracassado em uma das mais tradicionais provas do atletismo mundial em 2007 após ter sido campeão em 2006, mas o bi-campeonato veio finalmente esse ano, em uma disputa muito acirrada contra marroquino Abderrahim Goumri, em que o brasileiro alcançou a vitória após um belo sprint final na entrada do Central Park.
Para Paula Radcliffe, mãe, com 34 anos de idade, e bem desacreditada principalmente pelo fracasso olímpico, a tarefa parecia ainda mais difícil que a do brasileiro, mas a melhor maratonista do mundo provou que ainda tem fôlego, venceu com tranquilidade e assegurou nada menos que o terceiro título em Nova York, já que também venceu no ano passado e em 2004.
Um dia de muita festa e alegria pelas ruas de uma das maiores cidades do mundo, com mais de 38 mil correndo e outros milhares prestigiando e incentivando os competidores apesar de um frio intenso, uma força entusiasmante que o próprio Marílson admitiu ter ajudado muito, mesmo porque o queniano Paul Tergat, quarto colocado, se aproximava, e que Paula agradeceu muito, mais uma vez comemorando junto com sua pequena filha no colo. (Fotos: Shannon Stapleton/Reuters e Kathy Williens/AP)
- MARATONA DE NOVA YORK
9 Comentários:
Merecido, ele é um exemplo de brasileiro que não desiste nunca!
Muito importante para o fundismo brasileiro ter um atleto bi-campeão da maratona de Nova Iorque. Só falta o ouro nas olimpíadas.
Redenção por um lado e tragédia do outro, com a morte de um barsileiro nessa msm maratona...
muito merecido...
ele esta de parabens.
Nota triste da prova um brasileiro que morreu logo após completar o circuito. Uma pena.
Iaew cara blog ta show...
Grande vitória.. esse rapaz é um guerreiro
Da uma passada no meu blog xD
www.driblenet.blogspot.com
Eu acompanhei no Engenhão a prova no Pan 2007 em que Marilson perdeu o ouro no finalzinho. Ele tb deve estar decepcionado com isso até agora. Que bom que ele ganhou agora; se não apaga a frustração das Olimpiadas, que ajude a conseguir melhores resultados daki para a frente.
Heróico. Está provado, com esta magnífica vitória, que Marílson não era um azarão em 2006. Principalmente pela ultrapassagem épica no final.
Até mais!
Postar um comentário