O efeito Obama 2016

11:41 Net Esportes 14 Comments

Quatro cidades são finalistas para concorrer à sede das Olimpíadas de 2016, porém uma delas ganhou um forte aliado que pode fazer muita diferença, Chicago contará com o efeito Barak Obama, eleito novo presidente dos EUA, o então senador por Illinois vive na cidade há vinte anos e fez lá o seu discurso da vitória, é carismático, popular e um excelente orador, podendo ser o grande trunfo norte-americano para a hora da decisão.

O ilustre morador do bairro Hyde Park tem uma enorme ligação com a cidade, começa o dia no Caffé Café e depois malha na East River Block, no almoço uma boa pedida é o MacArthur's, onde Obama costuma saborear quitutes e coxas de peru ao molho, já no final do dia uma passada no Smitty´s para aparar o cabelo, e após comprar um livro na 57th Books, nada como ir na pizzaria Medici, local em que as garçonetes o recebem muito bem.

Assim não deverá ser muito difícil Obama ir à Copenhague no dia 2 de Outubro de 2009, onde será escolhida a nova sede dos Jogos Olímpicos de 2016, representar Chicago, local onde não estará mais morando, mas que não o evitará de declamar inúmeros motivos para ela ser escolhida ao longo desses meses todos, e que certamente poderá fazer grande diferença aos membros do COI, visto que o democrata se mostrou um grande especialista em campanhas como a que o elegeu presidente.

O Comitê Olímpico do Japão já mostrou grande preocupação com o efeito Obama, já o prefeito de Madri, Alberto Ruiz-Gallardón, disse que os planos da candidatura de sua cidade não irão mudar por causa disso, assim como provavelmente deve acontecer no Rio de Janeiro, cidade brasileira que também é candidata ao lado de Chicago, Tóquio e Madri, e que sonha em ter uma Olimpíada pela primeira vez no País, mesmo que um certo Barak Obama possa fazer de tudo para impedir. (Foto: Emmanuele Dunand/AP)

- COI

14 Comentários:

Fernando disse...

Puts, acho que Chicago já era a mais forte, agora com o Obama presidente, é baita acréscimo de credibilidade pra Chigago.

Gabriela disse...

Oi!

Na minha opinião, eu gostaria que fosse no Rio, mas se não for tudo bem. Faz tempo que as Olimpíadas perderam o brilho pra mim (rsrs) e eu já fui fã de carteirinha do acontecimento, hoje em dia, tanto faz...

Abraço.

Acho dificil a olimpiada ser no Rio... Os EUA sempre são favoritos, já teremos copa do mundo aqui em 2014, dificilmente eles farão as olimpiadas aqui tbm!
Mas, vamos ver no que dá!

Anônimo disse...

Seria ótimo jogar água no chopp na candidatura brasileira.

Não temos condições de sediar, administrar e manter uma estrutura pós-olímpica e isso ficou claro na "escolinha" do pan americano. Que Obama faça o seu lobbie a favor de Chicago e do Brasil.

Pedro Ciarlini disse...

Tomara, não quero a olimpíada no Rio... já vamos ter a Copa no Brasil em 2014, que é O MAIOR ECENTO ESPORTIVO DO MUNDO, maior do que os jogos olímpicos tanto em audiência de TV e dinheiro envolvido. Portanto acho que uma olímpiada dois anos depois da Copa poderia tirar o foco do mundial de futebol e acabar fazendo com o que os dois eventos saiam mais ou menos...

SOU MUITO MAIS A COPA!

Nossa, em 2016 o Obama, provavelmente, vai estar no fim do segundo mandato... Onde será que estará o mundo até lá?

Jogo Aberto disse...

que seja um grande presidente

Wire Band disse...

É Obama e Chicago na cabeça!!! o Rio ainda tem que melhorar a segurança, saúde e etc...!

Bjsss!!!

Unknown disse...

Chicago possui um grande aliado agora.Acho que não é uma boa pro Brasil essa Olimpíada.Falta muito ainda pro país.....

Alexandre Silva disse...

Não sendo o Rio de Janeiro pode ser qualquer lugar... e até lá Obama estará no seu 2º mandato... (se ñ tiverem pegado ele antes...rsrs...EUA, racismo, sabe como é né... sei lá)
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Anônimo disse...

Chigado agora vai vir com tudo, dificil algum outro lugar tirar a Olimpíada de lá, as chances do Rio são minimas, e cada vez ficando menor!

flw

http://www.blogs.abril.com.br/classeaesportes

Leandrus disse...

Bom, o Rio ainda tem que melhorar muita coisa para sediar as Olimpíadas. Até é possível, mas não imagino isso acontecendo. É melhor não ganhar mesmo.

E Chicago realmente tem um grande aliado agora. Considero a cidade a favorita a ser escolhida.

Vinicius Grissi disse...

Cresceu muito a possibilidade dos EUA sediarem os Jogos em 2016. O Rio, coitado, vai acabar mais uma vez somente no sonho.

Unknown disse...

O efeito Obama é um ponto fortissimo para Chicago.
O Brasil vai se candatar para sediar os jogos. Mas acredito que pelo menos agora, não seria hora de termos uma olímpiada. Precisamos de infra-estrutura, transporte e segurança. Econômicamente é ótimo, o que diga o os jogos Panamericanos, mas acredito que até 2016, não teremos condições, espero estar enganado!!!

http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Daniel Leite disse...

Inclusive, sobre isso, já assisti a uma declaração de Eduardo Paes - futuro prefeito do RJ - antes das eleições norte-americanas. Independentemente de ideologias políticas, ele dizia "ser McCain desde pequenininho". O fato é que agora Chicago fica muito fortalecida.

Até mais!