Wait for a big wave
Edward Ryon Aikau, ou simplesmete Eddie Aikau, era um salva-vidas no Havaí que adorava o surfe em ondas gigantes, mas em 1978 acabou desaparecendo em alto mar na tentativa de salvar vítimas de um naufrágio, assim foi criado há 23 anos o "Quiksilver Big Wave Invitational in Memory of Eddie Aikau" o homenageando, que além de big wave´s, conta também com muita mística nas praias de Waimea Bay.
Dentre os 28 convidados dessa edição estão grandes estrelas como Kelly Slater, Andy Irons, Ross Clarke-Jones, Greg Long, Tom Curren, Jamie O'Brien, além do único brasileiro na lista, o pernambucano Carlos Burle de 41 anos de idade. Ele tenta enfim realizar o sonho de competir nas grandes ondas do Havaí pela quarta vez, depois de amargar frustrações como contusão, compromissos e a famosa não realização do evento.
Estarão prontos ainda outros 24 reservas e seis convidados de honra, sendo que somente o campeão de 1985, Denton Miyamura, não estará presente, fazendo com que Clyde Aikau, campeão de 1986, Keone Downing, vencedor de 1990, Noah Johnson, 1999, Ross Clarke-Jones, 2001, Kelly Slater, 2002 e Bruce Irons, 2004, sejam mais do que favoritos na competição que segundo os próprios participantes, só os Deuses do surfe podem decidir se ela ocorrerá, ou não. (Foto: Arquivo)
- EDDIE AIKAU
5 Comentários:
surf é um esporte muito maneiro.
Homenagem muito bacana. Não conseguia esta história. Agora, encarar ondas acima de 6m. Passo...
Homenagem justa.
Deve ser muito louco surfar em uma onda de seis metros ou mais de altura.
Um abraço!
http://daniel.a.s.zip.net
Cara, eu ainda sonho em participar dum troço desses. Só que tem um pequeno detalhe: Eu não sei nadar!
Ser surfista e caminhoneiro sã o2 sonhos que eu tenho e sei que nunca vou realizar... hehehehe
Esse campeonato é mto louco. coisa de nego pirado msm...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com
Quero nem pensar em encarar uma onda dessas. Eu mal sei nadar, kkkk
Postar um comentário