Dakar e um novo rumo

10:38 Net Esportes 9 Comments

A capital do Senegal, na península do Cabo Verde, não verá em 2009 o rali mais perigoso do mundo. O Dakar, cancelado em 2008 por conta de ameaças terroristas, buscou novos horizontes, um novo rumo, e estará bem longe da África, com seu percurso estabelecido entre a Argentina e o Chile, e cheio de novos desafios.

O Inverno dará lugar ao Verão, as temperaturas no deserto do Atacama podem chegar aos 45ºC, e dentro do macacão dos pilotos 60ºC, e além das areias eles vão passar pelas montanhas, no ar rarefeito da Cordilheira dos Andes, onde os veículos que não tiverem uma regulagem adequada podem ver seus motores superaquecerem.

De 3 a 18 de Janeiro, saindo de Buenos Aires e novamente retornando à capital argentina, o Rali terá ainda outro problema, os torcedores, que animados devem tomar as ruas por onde pilotos do mundo inteiro passarão, assim os perigos de atropelamento podem aumentar e esse será mais uma das inúmeras dificuldades que o nova trajeto irá trazer.

No total o Dakar Argentina-Chilhe 2009 terá 9.174 Km, e dentre os 49 países participenates estarão 530 equipes com 904 pilotos e navegadores, divididos em 235 motos, 194 carros, 84 caminhões e 29 quadriciclos, com um recorde de brasileiros, 17, incluindo o experiente André Azevedo, que correndo perto de casa promete fazer de tudo para não deixar escapar a vitória dessa vez. (Foto:Mapa oficial)

- DAKAR 2009

9 Comentários:

Filipe Araújo disse...

Estou ansioso pelo início da disputa.

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

jeffersongoes disse...

Muito legal o seu blog. Parabéns!!
Bem, mas quanto ao rali que será disputado na América do Sul, acho que será fascinante. Um grande evento. Vamos torcer pelos brasileiros!!

Jefferson Góes disse...

Muito legal a mudança de cenário. Vamos ficar na torcida pelos brasileiros!!

Leo Pinheiro disse...

Ao contrário do colega acima, não acho legal amudança.

Tradição é tradição. Daqui a pouco Vão disputar o torneio de Wibledon em Dubai.

Detalhe: Com o mesmo nome.

Anônimo disse...

Ah, Leo! tradiçao é tradiçao, mas os primeiros a respeitarem isso deveriam ser os próprios de Dakar.

Agora, concordo que o nome nao pode ser o mesmo,né?

No mais, acho bacana o novo percurso. Novidade sempre é bom...

Leandrus disse...

Já estava até me esquecendo da mudança. Eu já consegui tirar foto com o André Azevedo num evento da Petrobras ano passado, super gente boa ele!

Vinicius Grissi disse...

Vai ser muito interessante ver o Dakar, tão tradicional, com tantas novidades.

Daniel Leite disse...

Uma grande mais-valia para a América do Sul a mudança. Pena para a África, que perde um dos seus grandes eventos.

Até mais!

Anônimo disse...

Esse novo rali vai ser sensacional, não perde em nada em belezas naturais para o antigo caminho e o melhor de tudo sem ameaças de atentados e roubos do nada.


Olá amigo do Netesportes, muito tempo que não passo por aqui, mas é porque eu estava desenvolvendo um novo projeto de blogs esportivos lá nos blogs da abril, e tava na maior correria.

quando tiver um tempinho dá uma olhada nesses meus novos blogs, e o classe a esportes, continua na luta como sempre. Vo colocar os links abaixo, abraço.

http://blogs.abril.com.br/classeaesportes

http://blogs.abril.com.br/corinthians

http://blogs.abril.com.br/palestra

http://blogs.abril.com.br/saopaulofc

http://blogs.abril.com.br/flamengo