Um dia de prêmios
O final do ano se aproxima, e os atletas que mais se esforçaram e mostraram seu talento vão sendo recompensados com prêmios, foi assim no último dia 23 de Novembro quando Usain Bolt e Yelena Isinbayeva foram escolhidos os melhores do Atletismo em 2008, e continuou hoje com outros três atletas que brilharam em suas modalidades recebendo também premiações importantes.
Outro que recebeu uma premiação merecida neste dia 2 de Dezembro, foi o tenista espanhol Rafael Nadal. Mesmo sem disputar a Masters Cup e nem a final da Copa Davis, o jogador foi expecional ao longo de 2008, passou por Federer e terminou como número um do Mundo, nada mais justo para merecer o Prêmio Internacional do Esporte, oferecido pela Comunidade de Madri.
O dia de homenagens não poderia terminar sem condecorar o grande fenômeno da natação Michael Phelps, que foi escolhido pela Sports Illustrated como o esportista do ano, uma decisão incontestável já que o atleta conseguiu o recorde de oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, a premiação foi uma conquista inédita da Natação, pois nem Mark Spitz com o feito de 1972 havia conseguido arrebatar o conceituado prêmio. (Foto: AndrewYates/AFP)
6 Comentários:
Todos os prêmios citados foram para lá de justos. Não haviam outros nomes melhores.
Tava mais do que na cara que o prêmio era do Ronaldo. Não tinha pro Messi, apesar de eu achar ele mais jogador. Mas por tudo que fez durante o ano, merecido prêmio.
Agora, não escolher Phelps como esportista do ano tb seria sacanagem... incontestável e inatacável decisão...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com
Phelps é com certeza o esportista do ano.
Rafael Nadal mandou muito bem esse ano. Acompanhei os jogos dele, e o prêmio é mais doq eue merecido.
http://ccdodia.blogspot.com/
Entra e comenta lá.
Todos os prêmios foram merecidos. Mas é bom lembrar que Cristiano Ronaldo faz um segundo semestre bem abaixo do esperado, assim como Kaká no ano passado. No futebol, parece que o que decide mesmo é o primeiro semestre, quando os jogadores estão no auge da forma e levam seus times à glória.
Ateh!
Já que você passou por várias modalidades, gostaria de lembrar o sensacional momento esportivo da Espanha (fica também a sugestão de uma postagem). Além do citado Nadal, o país vive excelente fase no futebol, com a recuperação da seleção, no basquete, no tênis de uma maneira geral - com a conquista da Copa Davis -, além de possuir alguns nomes pontuais em disputas individuais. Sobre os prêmios, mais do que justos!
Até mais!
Postar um comentário