Um dia de prêmios

14:58 Net Esportes 6 Comments

O final do ano se aproxima, e os atletas que mais se esforçaram e mostraram seu talento vão sendo recompensados com prêmios, foi assim no último dia 23 de Novembro quando Usain Bolt e Yelena Isinbayeva foram escolhidos os melhores do Atletismo em 2008, e continuou hoje com outros três atletas que brilharam em suas modalidades recebendo também premiações importantes.

Favorito ao prêmio de melhor jogador de futebol do ano, o português Cristiano Ronaldo levou da revista France Football a conceituada Bola de Ouro, inevitavelmente um prenúncio do que pode estar por vir na premiação da FIFA. Com um discurso de que irá manter os "pés no chão", ainda viu Kaká, o melhor jogador de 2007, ficar apenas na oitava colocação.

Outro que recebeu uma premiação merecida neste dia 2 de Dezembro, foi o tenista espanhol Rafael Nadal. Mesmo sem disputar a Masters Cup e nem a final da Copa Davis, o jogador foi expecional ao longo de 2008, passou por Federer e terminou como número um do Mundo, nada mais justo para merecer o Prêmio Internacional do Esporte, oferecido pela Comunidade de Madri.

O dia de homenagens não poderia terminar sem condecorar o grande fenômeno da natação Michael Phelps, que foi escolhido pela Sports Illustrated como o esportista do ano, uma decisão incontestável já que o atleta conseguiu o recorde de oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, a premiação foi uma conquista inédita da Natação, pois nem Mark Spitz com o feito de 1972 havia conseguido arrebatar o conceituado prêmio. (Foto: AndrewYates/AFP)

6 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Todos os prêmios citados foram para lá de justos. Não haviam outros nomes melhores.

Alexandre Silva disse...

Tava mais do que na cara que o prêmio era do Ronaldo. Não tinha pro Messi, apesar de eu achar ele mais jogador. Mas por tudo que fez durante o ano, merecido prêmio.

Agora, não escolher Phelps como esportista do ano tb seria sacanagem... incontestável e inatacável decisão...

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Erich Pontoldio disse...

Phelps é com certeza o esportista do ano.

Tiago Cervo disse...

Rafael Nadal mandou muito bem esse ano. Acompanhei os jogos dele, e o prêmio é mais doq eue merecido.

http://ccdodia.blogspot.com/

Entra e comenta lá.

Leandrus disse...

Todos os prêmios foram merecidos. Mas é bom lembrar que Cristiano Ronaldo faz um segundo semestre bem abaixo do esperado, assim como Kaká no ano passado. No futebol, parece que o que decide mesmo é o primeiro semestre, quando os jogadores estão no auge da forma e levam seus times à glória.

Ateh!

Daniel Leite disse...

Já que você passou por várias modalidades, gostaria de lembrar o sensacional momento esportivo da Espanha (fica também a sugestão de uma postagem). Além do citado Nadal, o país vive excelente fase no futebol, com a recuperação da seleção, no basquete, no tênis de uma maneira geral - com a conquista da Copa Davis -, além de possuir alguns nomes pontuais em disputas individuais. Sobre os prêmios, mais do que justos!

Até mais!