Reage ou afunda de vez

12:45 Net Esportes 6 Comments

A noite de hoje na NBA vai trazer um duelo entre o melhor time da Conferência Leste e o segundo melhor, mas ao contrário do que muitos possam imaginar, o segundo melhor é o atual campeão Boston Celtics, que vai tentar reagir depois de um momento ruim contra os líderes Cleveland Cavaliers, ou afundar de vez.

Depois de conseguir o melhor início de temporada de toda a história da NBA, com 19 vitórias e apenas duas derrotas, o Celtics entrou em uma verdadeira crise, perdeu seis dos últimos oito jogos na temporada regular, sendo superados por equipes como Golden State Warriors e New York Knicks, além Charlotte Bobcats, Portland Trailblazers e Houston Rockets.

O técnico Doc Rivers afirmou que já previa uma queda de rendimento do time depois do início arrasador, o problema segundo ele, é a falta de uma liderança entre os reservas, agravada principalmente pelas saída de duas principais peças do banco: o ala James Posey e o ala-pivô PJ Brown. Mesmo precisando reagir, a equipe está muito longe de ficar fora dos playoffs deste ano.

A tarefa de não afundar de vez porém vai ser bem difícil, já que pela frente estará o time de ninguém menos que LeBron James, jogador candidato a MVP da temporada que levou seu Cleveland Cavaliers à dividir a liderança da temporada com o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant, e que promete seguir dando muito trabalho em busca do seu primeiro e tão sonhado título de campeão da NBA. (Foto: Jonathan Ferrey/Getty Images)

- NBA

6 Comentários:

Daniel Leite disse...

O ponto forte dos Celtics tem sido a homogeneidade vista no time. Ninguém, nem mesmo Perkins, compromete. No entanto, à exceção de Rajon Rondo, o quinteto chegou a um ponto em que o jogo passa a ser contra o tempo. Paul Pierce e, principalmente, a dupla Allen-Garnett parecem ter deixado seus melhores tempos físicos no passado.

Agora, resta ao Boston poupar-se bastante na temporada regular, de forma a ocupar, talvez, a terceira posição da Conferência, atrás de Orlando e Cleveland. Nos playoffs, a estabilidade e a solidez poderão fazer a diferença.

Até mais!

Anônimo disse...

Se o Kevin Garnett não jogar, a missão fica ainda mais complicada para o Boston, que, visivelmente, sentiu o desgaste da temporada e a falta de um bom banco, já que na temporada eram os suplentes que garantiam o equilíbrio da equipe.

De fato, Cleveland, Lakers e Celtics são os favoritos para levar nessa temporada, pesando para o lado dos dois primeiros, que contam, respectivamente, com dois monstros do basquete atual, LeBron James e Kobe Bryant.

Anônimo disse...

A NBA é show.
Sei as regras e tudo do basquete, mas não costumo acompanhar profundamente os campeonatos estudidenses. Prefiro ver os melhores momentos nos jornais esportivos - apesar de que assim a gente perde muito da essência do jogo.

Projeto ousado de manter um blog de esportes na internet. Siga em frente!

Tiago Sant'Ana
www.jornalistadepeso.blogspot.com

Erich Pontoldio disse...

Não acompanho de perto atualmente mas no período que morei na california sempre ia ver os jogos de basquete.

Alexandre Silva disse...

Acho que eles tão passando só por uma fase. Entraram num fastio de "ganhar, ganhar, ganhar"... acontece em todos os esportes. Dps desse início arrasador a coisa subiu à cabeça dos caras que já tavam se achando melhores que Rodman-Pippen-Jordan. É hora do Doc Rivers botar os pezinhos (pezinhos)desses caras no chão e voltar a vencer.
Não dxem o Lakers ser campeões, kkkkk

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Anônimo disse...

O Cleveland venceu o Boston Celtics com grande atuação de LeBron James.