Voltando aos poucos

11:51 Net Esportes 6 Comments

Após uma descida muito boa e precisa, a esquiadora norte-americana Lindsey Vonn marcou o melhor tempo e até comemorou a performance com grande apoio do público, mas não foi desta vez que ela se tornou a quinta mulher a vencer em todas as disciplinas da Copa do Mundo de esqui alpino, o Giant Slalom ainda fica engasgado na garganta, porém a recuperação pode ser comemorada.

Vonn vinha de um momento muito ruim na disputa, perdeu a liderança na classificação geral e já andava muito preocupada com seu desempenho, um sétimo lugar aliados a uma esperança de quase vencer pela primeira vez na prova que nunca ganhou lhe trouxeram um alívio que faltava, tanto que no dia seguinte conseguiu a quinta colocação no Slalom e vai voltando aos poucos.

Se Lindsey Vonn passou perto mas não venceu o Giant Slalom, o mesmo não se pode dizer da eslovena Tina Maze, competindo em casa e acostumada ao frio de Maribor, venceu a modalidade de descida pela sexta vez na sua carreira, mas como não aparece entre as cinco primeiras na classificação geral, teve que comemora menos que a alemã Maria Riesch.

Já é a quarta vitória na temporada, quinto Slalom da carreira, a dúvida que surge no memento é quem poderá parar Maria Riesch, esquiadora que assumiu a liderança na classificação geral depois da queda no desempenho de Vonn e não perdeu mais, está com 729 pontos contra 644 de Tanja Poutiainen, a segunda colocada, e 616 da norte-americana, que aos poucos vai voltando, mas vendo o sonho de ser bicampeã ir ficando mais distante. (Foto: Hrroje Polan/AFP)

- WORLD CUP SKIING

6 Comentários:

hehehe.. isso que é um blog de esporte completo, falando até de ski.. hehehe.. vou favoritar..

Ah, fiz um texto sobre domingo sem futebl, se puder ir lá:

www.mar-celocarvalho.blogspot.com

Fabrício Haddad disse...

É verdade... De todos aqueles, recomendo "Vicky Cristina Barcelona". ;) Eu adorei...

Ah... No próximo inverno no hemisfério Norte, estou planejando ir lá pra ter umas aulas de ski! :D

Junior disse...

caramba blogão em. Ñ entendo mt de ski mas gostei. Parabéns pelo blog. Abraços...

SAVIOMACHADO disse...

Muito bom mesmo. Parabéns. Ski é muito legal. Aprecio o esporte, mas dificilmente a gente vê alguma coisa aqui no Brasil. Só porque não cai neve.
Um abraço.
SAVIOMACHADO

Daniel Leite disse...

O ski é um dos esportes restritos no mundo. Nunca alguém que viva em um país tropical chegará ao topo, por mais que treine em locais gélidos, como conseguiu Vonn. É uma constatação muito óbvia, mas o fato é que, diversas vezes, preocupamo-nos apenas com modalidades universais. Quem sabe se os Jogos de Inverno de Vancouver não popularizarão os debates a respeito? Até mais!

hehehe.. isso que é um blog de esporte completo, falando até de ski.. [2]

parabéns peo blog, eu nao gosto de esportes.
mas mesmo assim, me agradou.
beijos