Culpado ou inocente?

09:08 Net Esportes 12 Comments

O sucesso lhe subiu à cabeça e ele não deu a mínima para as consequências ou foi mais uma vítima da vida que apenas cometeu um erro como ele mesmo afirmou? Dúvidas que surgiram na última semana diante do drama vivido pela nadador norte-americano Michael Phelps, maior ganhador de medalhas de ouro em uma mesma Olimpíada e que foi flagrado fumando maconha em uma festa universitária.

Porque jovens universitários, que serão futuros profissionais responsáveis, fazem tantas festas regatas à muita bebida e inevitavelmente muita droga? é sem dúvida outra questão a ser debatida, mas o que um ídolo como o já considerado maior nadador de todos os tempos fazia em um ambiente desse é o que causa maior espanto e preocupação de quem vive, acompanha e gosta de esporte.

Talvez a vida dura e difícil que Phelps tenha vivido ao longo dos quatro anos de preparação para as Olimpíadas de Pequim 2008 seja uma explicação provável, mas o fato de ter se afastado das piscinas, dos treinos, ter tirado férias, ido a vários jogos de basquete da NBA, ter literalmente aproveitado a vida já não seríam suficientes para relaxar? Será que ele não mediu a imensidão de sua influência antes de cometer um ato que prejudicaria tanto sua imagem?

Phelps pediu desculpas públicas pelo "comportamento lamentável", o comitê olímpico dos EUA se disse decepcionado e o xerife do condado de Richland ameaçou prender o nadador, por outro lado ele ganhou apoio da Federação Internacional de Natação e a continuidade do patrocínio. Michael Phelps garantiu que isso nunca mais irá ocorrer, mas depois de bater o joelho na mesa quando anunciou que irá se aposentar em 2012, ele deve agora estar batendo a cabeça na parede pela 'burrada' que cometeu. (Foto: AP Photo)

12 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

O comportamento do atleta realmente é lamentável. Principalmente porque pessoas como ele são exemplos pra muitas pessoas, principalmente crianças. Mas que há um exagero muito grande com relação à questão, isto é fato.

Erich Pontoldio disse...

Ele ja devia fumar um baseadinho a muito tempo e só agora deu azar de ser pego ... Estes atletas abrem mão da juventude para se tornarem campeôes e muitas vezes acabam jogando tudo pro ar e tentando ganhar o tempo perdido!!!

Henrique disse...

E ae Neil?Coloquei seu blog lah na lista de links ok?Mesmo vc não ter posto o meu aí...Olha Cara,te indiquei para o selo:Olha Que Blog Maneiro!!!Cara,vai lá pra pegar seu prêmio!!!

ABRAÇOS!!!!!!!

http://culturarock10.blogspot.com/

Leo Pinheiro disse...

É apenas um garoto que, entre seus muitos acertos, está comentendo alguns erros inerentes à juventude.

É muita pressão cara... Entende?

tiu disse...

'

td mundo erra.

Anônimo disse...

Como disseram em um comentário anterior: é apenas um garoto, com todas as fraquezas da idade.
Mas o maior problema é que esse garoto é um fenômeno, um dos maiores da história do esporte. Dessa forma, ele tem pessoas que o admiram e se espelham nele.
Que ele aprenda a lição e dê a volta por cima nas piscinas.

Anônimo disse...

Acho que ele errou mesmo, isso tá na cara, mas temos que avaliar, tentar se sentir no mundo do cara, ele tem dinheiro, de certa forma deve ser carente de pessoas verdadeiras ao redor dele, pessoas assim são mais fáceis de ser influenciadas .... mas enfim .. legal o seu blog, visite-nos qdo quiser ... será bem vindo .. abração

Walter disse...

È complicado a situação do cara, um atleta que fez história na natação, e caiu nessa furada, pelo menos eu acho furada. Mas muitos famosos dos EUA, não sei porque acabam entrando nessa, já nem é mais de se assustar.

Leandro disse...

Se é que não já quebrou a cabeça batendo na parede por causa da "burrada" que a sociedade definiu como burrada.
Abraço

Anônimo disse...

INFELIZMENTE ESSE É O FUTURO DE VÁRIOS DE NOSSOS ATLETAS QUANDO NÃO SÃO AS DROGAS É A BEBIDA, AGORA ELE PODE SER PUNIDO E NÃO DISPUTAR AS RÓXIMAS OLIMPÍADAS, SERÁ QUE VALEU A PENA??
ABRAÇO!!!!!
http://fabinho-tanarede.blogspot.com/

Ricky_cord disse...

Olá indiquei o teu blog ao selo olha que blog maneiro no Futebol-bonito

Leandrus disse...

Pode até pedir desculpas, mas é um fato muito triste. Foi perdoado, mas fico me perguntando se um pobre qualquer, ou para ser mais leve, alguém não famoso, também seria perdoado. E qual seria a reação da polícia com essa pessoa?

Por outro lado, entendo porque que "deu a louca" no atleta. O cara ficou anos se preparando para bater um recorde histórico, e para isso teve de abrir mão de várias coisas por muito tempo. O cara fica maluco, porque ele praticamente não tem vida, fica pensando somente naquele objetivo e só faz treinar, treinar, treinar, se alimentar direito e se preservar ao máximo. Boa hora para se pensar até onde vale a pena treinar exaustivamente para competições tão importantes.