Favoritismo inevitável

11:31 Net Esportes 6 Comments

Estando apenas a cinco quilômetros de distância da fronteira com a Itália, a localidade de Val-d'Isère, na França, é famosa por já ter recebido algumas etapas do Tour de France, mas também é conhecida por uma das mais completas estações de esqui do Mundo, que já recebeu diversas etapa da Copa do Mundo e agora é a sede do Campeonato Mundial de Esquí Alpino.

Realizado sempre de dois em dois anos, o campeonato que existe desde 1931, já havia sido realizado na França em quatro oportunidades, mas jamais teve Val-d'Isère como receptora deste grande evento. As disputas começaram no dia dois de Fevereiro e vão até o dia 15, onde tanto no masculino quanto no feminino todas as modalidades serão disputadas.

A briga pelas medalhas são entre os países, onde se destacam Suiça, Estados Unidos, Áustria, Alemanha, Itália e outros, Didier Cuche já faturou o Super G e viu seu principal adversário Bode Miller ficar apenas em 12º, já entre as mulheres quem brilhou nesta prova foi a norte-americana Lindsey Vonn, que conta com um favoritismo inevitável na disputa.

Além de atual campeã, Vonn lidera a atual edição da Copa do Mundo de Esqui Alpino, além de vencer a primeira disputa do Campeonato Mundial ela tinha vencido as duas últimas etapas da Copa do Mundo, Super G e Slalom, e ainda por cima viu Maria Riesch, sua principal adversária, sentir uma contusão, e Anja Paerson desanimada reclamando da má visibilidade, tendo assim o caminho aberto para muito provavelmente triunfar sem problemas. (Foto: Ker Robertson/Getty Images)

- MUNDIAL DE ESQUI ALPINO

6 Comentários:

Unknown disse...

gostei do sorriso e do jeito dela..parece ser gnt fina..hehhehe

jonas Urubu disse...

Acho o esqui um esporte muito binito, no sentido da estética mesmo e demanda muita habilidade motora creio eu, mas qual a diferença entre o convencional e o esqui alpino?

Anônimo disse...

@jonas-16: Na verdade o termo 'esqui alpino' serve para designar o tipo de modalidade, que é o esqui praticado em montanhas, das quais as provas são: downhill, slalom, slalom gigante, Super G, Combinado e Super Combinado - fora isso existe também o esqui de fundo, conhecido também como esqui nórdico ou esqui cross-country além também do estilo livre.

Debora Ferreira disse...

Eu sempre quis praticar esqui... mas acho meio dificil aqui em brasília ou em BH... hehehehe
outro dia desses um cara entrou em coma porque fez uma manobra errada ou alguma coisa assim... \o/
ou nao foi no esqui??

http://meetmeatthedisco.blogspot.com

Anônimo disse...

Não curto muito ficar assistindo as provas, mas acho massa assistir as matérias sobre o esporte. Outra coisa interessante eh ver alguns países de tradição como Canadá e Suíça. Porque na maioria dos esportes que nós brasileiros assistimos, esse países são as vezes até esquecidos.

Lindsey ainda quase 'aprontou' ontem na Super combinada. Perdeu a prata por um erro na segunda prova (slalom). Mas aguarde semana q vem, pois ela vem afiada para o downhill, slalom e slalom gigante. Poderá tornar-se a maior vencedora numa mesma edição entre os 40 Mundiais realizados.
Adicionei seu blog tb no Vancouver Olímpica. Passa lá pra ver eu brincar com tectecs no gelo e na neve... rss... levo cada 'tombão', mas estou aprendendo.
Gde abraço

Everton Domingues
www.vancouverolimpica.blogspot.com