Até no fio do cabelo

14:48 Net Esportes 1 Comments

Hoje uma conferência de imprensa para uma das mais tradicionais corridas de ciclismo da Itália, a Milan-Sanremo que acontece neste sábado, ontem o inevitável, mais um teste anti-doping surpresa para Lance Armstrong, o heptacampeão do Tour de France que anunciou seu retorno às competições. Foram coletadas mostras de sangue, urina e até fio de cabelo do ciclista.

Pierre Bordry, diretor da Agência Antidoping da França, disse que Armstrong tem que saber que não há tratamento especial para ele, e que a análise em fios capilares, serve para os laboratórios identificarem possíveis traços de um esteróide anabolizante conhecido como DHEA, que dificilmente deixa rastros no sangue ou na urina. Mesmo consciente das necessidades dos exames, o norte-americano reclamou de perseguição.

"Estou plenamente consciente que é parte de minha responsabilidade. Estou um pouco surpreendido pela frequência, mas não estou me queixando", disse o atleta que ainda fez questão de ressaltar o fato de que este foi o 24º exame "surpresa", mas muito esperado e óbvio, desde que retornou aos treinos em setembro de 2008, visando principalmente mais um título do Tour de France.

Alegando que estará em plena forma para a disputa da maior prova ciclística na França, Armstrong aproveita para se testar um pouco na Milan-Sanremo, tradicional prova que é disputada desde 1907, ele não contará com seu principal adversário e companheiro de equipe Alberto Contador, e vencer, exclusividade dos sprintistas nessa disputa, é quase improvável, mas outro teste anti-doping pode ocorrer, e sem dúvida seus curtos fios de cabelo já estarão preparados desta vez. (Foto: Giuseppe Cacase/AFP)

1 Comentários:

Daniel Leite disse...

Nada mais justo. O fato de as regras serem implacáveis aos "mortais" significa que o mesmo é aplicável aos monstros do esporte. Afinal, não estamos falando de uma exibição, mas de uma competição propriamente dita. Ou de competições. E isso envolve os sonhos de muita gente. O teste anti-doping é sempre válido.

Até mais!