E o tabu foi mantido

18:27 Net Esportes 3 Comments

Bastaram apenas dois minutos de jogo, e o placar já estava aberto, em um dia nublado de chuva fraca no Morumbi, com um público estimado em cerca de 18 mil pessoas, pouco para um clássico paulista, Washington fazia 1 a 0 para o São Paulo em cima do Palmeiras, e manteria o resultado até o final, assim como o grande tabu de não perder para o rival em seu estádio que já dura mais de sete anos.

Como quem dizia "Aqui não", Muricy Ramalho gesticulava ao sair do campo no final do jogo, no duelo direto contra Vanderlei Luxemburgo ele também leva vantagem, agora 10 a 6, com a vantagem conseguida recentemente quando o companheiro de profissão dirigia o Santos e o tricampeão brasileiro já trilhava seu caminho no triclor paulista. Sem gás nos vestiários, o São Paulo além de manter a invencibilidade em seus domínios ainda quebrou a do rival no Paulistão 2009.

Bem no primeiro tempo, o São Paulo perdeu o controle da partida na segunda etapa, mas continuou firme na defesa e na marcação, André Dias estava absoluto e implacável, a equipe poderia até aumentar o placar, mas Dagoberto insiste em chutar para o gol ao invés de servir Washington livre, duas vezes, Junior César ainda perdeu outra grande chance e o Palmeiras carimbou a trave tricolor no final, na melhor e talvez única grande oportunidade que teve no segundo tempo.

O campeonato paulista assim como todos os regionais segue sem grande importância a nível nacional ou até sul-americano, mas para quem joga, principalmente grandes clássicos, a vontade de vencer se torna tão importante quanto ser campeão de qualquer disputa, e isso se comprova na tamanha irritação de Luxemburgo. As duas equipes estão na Libertadores da América, onde suas atenções são muito maiores, mas com possíveis clássicos nas semifinais, o Paulistão passa a ser importante, e um possível reencontro dos dois na final pode se tornar uma realidade. (Foto: Gáspar Nóbrega/Vipcomm)

3 Comentários:

Kaaíquee ;Y disse...

Meu Sao Paulo éah fóda. :D

http://downloadtm.vai.la

Alexandre Silva disse...

Ultimamente pra falar de tabu em clássico eu ando perito, rsrrs... só mais pra negativo. O SP parece q se especaliza em manter tabu contra os rivais, foram quase 3 anos sem perder do Corinthians, agora segue a linha com o Palmeiras. E o pior é q se encontrarem na Libertadores (o q eu acho muito pouco provável) dá SP de novo...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Camila Paulos disse...

Hahahahahahahahaha... :) Que felicidadeeee