E o tabu foi mantido
Bastaram apenas dois minutos de jogo, e o placar já estava aberto, em um dia nublado de chuva fraca no Morumbi, com um público estimado em cerca de 18 mil pessoas, pouco para um clássico paulista, Washington fazia 1 a 0 para o São Paulo em cima do Palmeiras, e manteria o resultado até o final, assim como o grande tabu de não perder para o rival em seu estádio que já dura mais de sete anos.
Bem no primeiro tempo, o São Paulo perdeu o controle da partida na segunda etapa, mas continuou firme na defesa e na marcação, André Dias estava absoluto e implacável, a equipe poderia até aumentar o placar, mas Dagoberto insiste em chutar para o gol ao invés de servir Washington livre, duas vezes, Junior César ainda perdeu outra grande chance e o Palmeiras carimbou a trave tricolor no final, na melhor e talvez única grande oportunidade que teve no segundo tempo.
O campeonato paulista assim como todos os regionais segue sem grande importância a nível nacional ou até sul-americano, mas para quem joga, principalmente grandes clássicos, a vontade de vencer se torna tão importante quanto ser campeão de qualquer disputa, e isso se comprova na tamanha irritação de Luxemburgo. As duas equipes estão na Libertadores da América, onde suas atenções são muito maiores, mas com possíveis clássicos nas semifinais, o Paulistão passa a ser importante, e um possível reencontro dos dois na final pode se tornar uma realidade. (Foto: Gáspar Nóbrega/Vipcomm)
3 Comentários:
Meu Sao Paulo éah fóda. :D
http://downloadtm.vai.la
Ultimamente pra falar de tabu em clássico eu ando perito, rsrrs... só mais pra negativo. O SP parece q se especaliza em manter tabu contra os rivais, foram quase 3 anos sem perder do Corinthians, agora segue a linha com o Palmeiras. E o pior é q se encontrarem na Libertadores (o q eu acho muito pouco provável) dá SP de novo...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com
Hahahahahahahahaha... :) Que felicidadeeee
Postar um comentário