O adeus de um veterano

14:01 Net Esportes 4 Comments

Mesmo com 42 anos de idade e fora da última temporada da MLB, o veterano arremessador Curt Schilling tinha planos de ainda jogar no meio da próxima temporada, mas a lesão no ombro que o tirou das disputas no ano passado parece mesmo ter acabado com qualquer uma de suas expectativas de retorno, assim ele não exitou e através de seu blog anunciou que estava aposentado do beisebol a partir desta Segunda-feira.

Drafitado pelo Boston Red Sox em 1988, Schilling acabou negociado com o Baltimore Orioles, já em 1991 jogou uma temporada pelo Houston Astros e depois foi para Philadelphia Phillies onde ficou até o ano 2000 quando passou a atuar pelo Arizona Diamondbacks, time onde enfim alcançou a glória do título no ano de 2001, conseguindo também o prêmio de MVP das finais dividido com o também arremessador Randy Johnson.

Apesar de bem na equipe do Arizona, o destino quis que Curt voltasse para o Red Sox e além de tudo fosse campeão em 2004, onde sua nova equipe quebrou um jejum de 86 anos sem conquistas e acabou com a 'Maldição do Bambino', Curt Schilling jamais esquecerá do jogo 6 da série anterior contra os Yankees, seu tornozelo estava machucado e foi possível notar uma marca de sangue na meia branca, provando mais do que nunca que ele era ali literalmente um 'meia vermelha'.

Curt ainda foi campeão novamente com o Boston no ano de 2007, onde arremessou no jogo 2 da série final, o veterano pitcher ressaltou em sua despedida não se arrepende de nada, e agradeceu por ter sido abençoado com 23 anos de experiência profissional, tempo que o levou a conseguir 216 vitórias contra 146 derrotas, 3.116 strikeouts sendo o 14º da história e uma média de apenas 3,46 corridas limpas cedidas, números que o colocam como um dos melhores de todos os tempos, e que fará muitos sentirem saudades de vê-lo em ação. (Foto: Nick Laham/AFP)

4 Comentários:

Ron Groo disse...

Aproveitando o gancho do post.
Será que você poderia indicar algum site, ou livro para que eu pudesse tentar entender as regras do baseball.
Não sei nada, nada sobre este esporte.

Anônimo disse...

@Ron Groo: se você digitar "Regras do Beisebol" no Google vai achar muita coisa, e a primeira opção não é a melhor, livros não me recordo de nenhum mas garanto, mesmo lendo e relendo várias vezes, você não conseguirá compreender tanto quanto vendo na TV, principalmente com narradores brasileiros explicando as regras conforme as jogadas vão acontecendo, eu particularmente acho o jogo absurdamente fantástico, assim como Futebol Americano..... se quiser pode me perguntar algumas coisa, além do básico tem inúmeros detalhes.

Gosto muito do beisebol...estes dias tenho assistido a Copa Mundial, mas durante a temporada regular a ESPN sempre deixa a gente na mão, coloca jogos de tenis e o beisebol vai pro saco....me dá a maior raiva pois no domingo a noite é sagrado o beisebol...eu gostava mais quando era transmitido lá direto dos States pela ESPN, mas os caras atuais até que ajudam muito o torcedor interpretando as regras..É uma pena a aposentadoria do Curt, mas tem muito jogador na MLB com idade de aposentadoria.
Abs a vcs
Francisco

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário Francisco, me lembro que no ano passado parece que cortaram mesmo um jogo de beisebol para passar tênis, mas se não me engano era a final feminina acho que do US Open, um Grand Slam de grande importância..... é ruim pro fã de beisebol mas também seria muito ruim pro fã de tênis não poder ver, eu como gosto dos dois fico em cima do muro nessa !!!!! abraço