Salvo pelo regulamento

10:38 Net Esportes 6 Comments

Realizada pelos mesmos organizadores do Tour de France e da tradicional Paris-Roubaix, a prova de ciclismo Paris-Nice é considerada uma das mais clássicas disputas da modalidade, apesar de não começar sempre na capital francesa, ela nunca deixa de ter seu final derradeiro em Nice, muitas vezes em Promenade des Anglais, após a dura subida de Col d'Eze.

Apesar de ser uma prova curta, de apenas uma semana, o final ainda está um pouco distante, será só no próximo domingo sendo que nem metade da distância total de 1.252 km da disputa foi percorrida, e o ciclista espanhol Alberto Contador, que venceu o contra-relógio realizado na primeira etapa, manteve a camisa amarela de líder após a segunda etapa, depois de ser salvo pelo regulamento.

Foram nada menos que 195,5 Km percorridos, e nem é a maior etapa já que estão previstos 204 Km para o quinto estágio, o pelotão chegou compacto e no sprint final a vitória ficou com o alemão Heinrich Haussler, com o brasileiro Murilo Fischer na excelente quinta colocação, já Contador, que não precisava chegar nas primeiras colocações, sofreu uma queda, mas para sua sorte foi a 2 Km da chegada.

Campeão desta clássica prova no mesmo ano que levou o Tour de France, Alberto Contador chegou com 1min33s de diferença para o primeiro colocado, mas ele pôde respirar aliviado já que o regulamento prevê o mesmo tempo para todos os ciclistas que caírem a menos de 3 Km do fim da etapa. Se a regra não fosse assim seria um desastre para o espanhol, com sete segundos de vantagem para o segundo colocado, ele ficaria em uma posição pior que a do brasileiro Fischer, que está em 124ª lugar, com 1min09s de desvantagem. (Foto: Pascal Pavani/AFP)

6 Comentários:

Marton Olympio disse...

Você viu As Bicicletas de Belleville?
Cara, para quem curte ciclismo, mesmo sendo animação, é um filme muito bacana.
Que fala sobre a dedicação e a superação nestas provas.
Tudo com muito humor e magia.
Afinal, é cinema.

abraços

e se puder, apareça:
http://martonolympio.blogspot.com/

Antônio disse...

Cara, quanta disposição desses ciclistas... quantos quilômetros mesmo ? Nosss... soh de saber jah dah akela canseira... hsuahushauhsuahsua

Parabéns pelo blog

ah! visita o meu e ler sobre liberdade:
www.tonblogando.blogspot.com

ivan chagas disse...

Muito bom o blog. O lay-out é demais!
Realmente, como comentaram antes, As bicicletas de Belleville é ótimo!
Superação sempre rende boas histórias e consequentemente, bons filmes!

qquer coisa apareça:

http://ivanchagas.blogspot.com/

Até breve!

Vinicius Grissi disse...

Que regra estranha!
Mas enfim, sorte do cara, que ficou bem na fita.

Edson Nunes / disse...

Em muitas etapas desde o ano passado o Fischer vem conseguindos posições significativas para o ciclismo brasileiro. Acho que este ano, no Tour de France, finalmente o Murilo irá conseguir um vitória de etapa.

Muito interessante o blog, conteúdo inteligente e layout bacana.

Parabéns!

Anônimo disse...

gostei do layout tbm! muito bom. não entendo nada de esportes ou bicicletas e afins, mas sei que so de ler como eles pedalam me da canseira!
eh acho q sou sedentario... conformado =D
vou ler mais por akii. gosto de volei ^^