E que dia da mentira !!

09:16 Net Esportes 9 Comments

Inglaterra e Holanda estão sem perder nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, se fosse só a Espanha nessa condição não seria tão difícil de acreditar, ainda mais no dia 1º de Abril, conhecido de longa data como o famoso dia da mentira, uma brincadeira saudável que muitos gostam de fazer, porém poucos gostam de cair na armadilha, e definitivamente não foi o caso de Maradona.

Depois de fazer sua estréia oficial como técnico da Argentina, Maradona talvez tenha pensado que uma hora ou outra sofreria uma derrota no novo cargo, porém igualar o maior vexame que a sua Seleção já sofreu em toda a história jamais esteve nos planos, em 1958 a Tchecoslováquia venceu por 6 a 1, ontem foi a vez da Bolívia humilhar os hermanos pelo mesmo placar, sem qualquer chance de ser uma mentira de 1º de Abril.

Uma goleada sensacional em La Paz difícil de acreditar, imagina se tivessem feito 10 a 0, isso em um dia como 1º de Abril é muito mais difícil ainda de se crer, mas realmente aconteceu, a Polônia não jogou contra nenhum adversário tradicional como fez a Bolívia, mas massacrou o oponente que o desafiou dentro do campo, pobre San Marino, nem viu a cor da bola, sexta derrota com 25 gols sofridos, apenas um marcado, pelo menos um.

Já no Brasil não houve nada pra se ter dúvidas, futebol burocrático da Seleção contra o péssimo Peru e um 3 a 0 no placar que parecia ter um sido um sofrido 1 a 0, Dunga demorou para montar um time ofensivo e só mesmo a presença de Kaká serviu para um entusiasmo a mais. Se o Brasil tivesse jogado bem e dado show em campo aí sim sería muito difícil de acreditar, ainda mais se tratando do dia 1 de Abril de 2009, um dia da mentira histórico no futebol !! (Foto: Gaston Brito/Reuters)

9 Comentários:

Impasse Livre disse...

discordo qt ao futebol burocrático, vi um excelente primeiro tempo brasileiro, o time em velocidade e criando alternativas e mesmo com a baba o peru houve quem como a argentina e o paraguai tivesse dificuldades em vencer os caras. nós mesmos em 8 jogos anteriores não o haviamos vencido por mais de um gol!precisamos realçar as qualidades e diminuir a cobrança dos defeitos! abs, leandro

Leandrus disse...

Estava no intervalo de um curso onde estudo a noite e um amigo me disse que falaram para ele que a Argentina estava perdendo por 5 a 1 para a Bolívia! Logo lembrei do dia da mentira e ele ficou encucado, pensando que tinham enganado ele, mas quando cheguei em casa vi que a coisa tinha sido mais séria: 6 a 1 foi muito mais do que surpreendente!

Quanto ao jogo do Brasil, a Seleção atuou bem mas jogou quando quis, até porque matou o jogo bem cedo. Porém, fica a pergunta: o placar do jogo reflete o bom desempenho do Brasil ontem ou o péssimo do adversário fraco?

o'Ricci disse...

A cara de bunda do Maradona realmente valeu o dia.

Ailton Sobrinho disse...

Não sei se foi um dia de mentira histórico para o Futebol o primeiro de abril. Pelos menos, boas verdades foram ditas na data... Foi ótimo ver o time argentino ser massacrado pelo futebol boliviano... Melhor ainda foi ver o vexame da imprensa argentina que um dia antes publicou matérias afirmando a decadência do futebol brasileiro... É certo que o Brasil não anda lá essas coisas, mas a Argentina, depois de uma derrota vergonhosa como a de ontem, deveria colocar o rabo entre as pernas e respeitar mais o futebol brasileiro...

Quando anunciaram que a os argentinos(anagrama de ignorantes)perderam de 6 a 1 eu achei mesmo que era piada do dia da mentira

Priscilla Bar disse...

Nao posso negar que me alegrei com o fracasso dos "hermanos". Eles já estao "se achando" demais e mereceram a "baixada de bola".

Sobre a Seleçao, só vi o 1º tempo, e tirando o fato de que era um jogo de ataque contra defesa apenas -pq o Peru é fraco- até gostei do jogo. Mas repito, nao vi a 2ª parte.

Alexandre Silva disse...

Interessante que o veneno voltou... Maradona foi garoto propaganda junto a Fifa com relação às cidades com altitude, que elas não influenciavam em nada...a Argentina andava em campo, tava foda.
Qto a "Çelessão"... ganhou de quem msm?
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Vinicius Grissi disse...

Placar de dia da mentira mesmo. Mas a Argentina, em nenhum momento da partida, jogou um futebol de verdade. Não dá para colocar toda a culpa na altitude.

André Augusto disse...

A Argentina foi incompetente frente a Bolívia, que jogou bem. A Altitude teve sua parcela, mas pequena ante o péssimo futebol dos hermanos.