Gripe suína afeta o esporte

10:27 Net Esportes 3 Comments

O México está vivendo um verdadeiro caos, as escolas estão fechadas e com aulas suspensas, os restaurantes estão vazios e as pessoas andam nas ruas com máscaras cirúrgicas cobrindo o rosto, tudo por conta do medo de serem contaminadas pelo surto da gripe suína, que pode já ter matada mais de 150 pessoas, e claro afetou diretamente as práticas esportivas, que estão sendo canceladas ou suspensas.


Alguns jogos do campeonato mexicano de futebol aconteceram normalmente, porém os estádios ficaram com os portões fechados, e a medida continuará sendo adotada para as próximas rodadas, sem dúvida gerando um grande prejuízo financeiro já que o futebol no México recebe cerca de 200 a 300 mil espectadores nos estádios por rodada, com uma movimentação financeira que ronda os US$ 2 milhões em venda de ingressos.

A Conmebol já manifestou grande preocupação com as disputas da Libertadores da América, e a Concacaf já adiou a realização do seu torneio sub-17 de seleções e a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de futebol de areia, bem como a final da Liga dos Campeões entre Cruz Azul e Atlante. A coisa realmente está complicada por lá, e não é só o futebol que está sofrendo com os riscos de uma pandemia da gripe suína.

O Mundial Feminino Júnior de vôlei marcado para acontecer entre os dias 16 e 25 de Junho já tem um plano de contingência, dez golfistas que participaram de um torneio na cidade mexicana de San Luis Potosi foram excluídos de uma competição no Canadá e a Copa América masculina de basquete que ocorre em Agosto pode ser obrigada a mudar de sede. Medidas para evitar uma grande epidemia estão sendo tomadas em todo o mundo, e o esporte está sofrendo, mas colaborando para evitar uma tragédia maior. (Foto: Getty Images)

3 Comentários:

Ron Groo disse...

A situação lá é séria. O numero de mortos já ultrapassa os 150.

Agora ouvi um boato que me deixou ressabiado.
O GP da Espanha poderia ser cancelado, já que a espanha também apresenta um quadro de epidemia.

Você tem alguma noticia, ou fato concreto sobre isto?

Net Esportes disse...

@Ron Groo: Rapaz, fiquei sabendo disso hoje também, estão dizendo que a corrida pode ocorrer sem a presença do público no autódromo, o que vai gerar uma grande confusão já que mais de 60 mil ingressos estão vendidos ......

Raphael Oliveira disse...

A A1GP também cancelou a sua etapa no México. Etapa esta que seria a última da temporada, parece que é muito mais sério do que se tem dito.

Deem uma passada no www.esportesdeaaz.com.br