Poderia ter sido muito pior

16:16 Net Esportes 5 Comments

Em uma corrida da NASCAR é muito comum os carros se tocarem, isso acontece quase o tempo todo e muitas vezes um acidente é inevitável, não há nenhuma etapa que não haja um acidente, quase sempre envolvendo vários veículos. E na etapa de Talladega não foi diferente, porém dentre todas as batidas, a última foi absolutamente espetacular e também extremamente perigosa e assustadora.

Logo no começo da corrida já houve um grave acidente de grandes proporções que envolveu nada menos que 14 carros, depois mais um, agora com 10 competidores envolvidos, o dia estava realmente terrível mas o pior se reservava para o final, justamente na última curva da última volta e envolvendo os dois primeiros colocados, Carl Edwards e Brad Keselowski se tocaram a mais de 300 Km/h.

O carro de Edwards virou ao contrário e saiu do chão, ele foi então atingido por Ryan Newman e voou dando uma pirueta e indo parar no alambrado de proteção da pista, cerca de sete ou oito pessoas acabaram ficando feridas, Keselowski venceu a prova e mesmo com o carro totalmente destruído e pegando fogo, Carl Edwards saiu ileso do espetacular acidente e cruzou a linha de chegada correndo a pé.

Uma tragédia muito maior poderia ter ocorrido caso o carro de Edwards ultrapassasse o alambrado de proteção e fosse parar no meio da arquibancada que estava completamente lotada pelo público, o piloto disse que espera por mudanças no circuito alegando que não suportaria o peso de viver sabendo que por exemplo 25 pessoas pudessem ter morrido por sua causa, sorte que foi um acidente incrível sem muitas consequencias, mas que poderia de fato ter sido muito pior. (Foto: Getty Images)

5 Comentários:

André Augusto disse...

Um acidente grave. Ainda bem que poucos (perto do mundo de gente que frequenta as corridas de Nascar) se machucaram.

Unknown disse...

Poderia mesmo ter sido bem pior.
Que bom que nada aconteceu. Nem com quem estava assistindo nem com o piloto.

beijos

Ron Groo disse...

Foi impressionante!
A Nascar nunca me atraiu, mas de tanto alguns amigos falarem sobre eu comecei a ficar curioso.
E pelo menos o que vi até agora me agradou.

F1 Trulli disse...

o engraçado é a maioria dos fãs da Nascar gostam mesmo dos acidentes espetaculares e na verdade essa é a grande graça da Nascar. Mas ainda bem q foi só mais um video espetacular (ñ tiveram vítimas)

p.s. + achei graça q o cara (Edwards) msm depois d tudo isso ainda tava preocupado na corrida (isso vale? Cruzar a linha d chegada sem carro? Na F1 ñ poderia) hauhauhau

Abração
http://f1trulli.blogspot.com/

Leandrus disse...

Acidente hardcore, rs. Ainda bem que o alambrado conseguiu proteger os torcedores, embora alguns destroços tenham atingido alguns deles sem maior gravidade. No youtube tem um acidente de uma largada da Indy 500 em que pneus saem voando direto para o público; ali o negócio foi feio, já que não tinha grade que desse jeito.

Ateh!