Por um Brasil e Espanha
Grupo B da Copa das Confederações, quem poderia apostar em Egito ou Estados Unidos ? a maioria das previsões apontavam Brasil e Itália brigando na última rodada para ver quem ficaria com a primeira posição, quem teria que enfrentar a temida e favorita Espanha, mas os faraós do deserto surpreenderam, deram trabalho para brasileiros e acabaram com a Itália, pareciam que iam tomar uma das vagas na semifinal, mas só parecia.A Itália campeã do mundo e sempre forte nas retas finais, vai embora pra casa mais cedo, se classificariam até com uma derrota para o Brasil, mas queriam vencer o jogo, ou pelo menos empatar, acabou vendo o pior, derrota de 3 a 0 em uma verdadeira pane no final do primeiro tempo, correram e lutaram, jogaram bem no segundo, precisavam de apenas um gol, mas não fizeram nenhum, e disseram adeus ao sonho do título.
A alegria poderia tomar conta do Egito, afinal fizeram por merecer principalmente por terem superado a Itália, mas no último jogo deixaram a desejar, perderam por 3 a 0 para os Estados Unidos, seleção que tinha o pior saldo de gols e a mais difícil chance de classificação, acabaram conseguindo a milagrosa vaga no número de gols marcados, que diferença fez abrir o placar no primeiro jogo contra a Itália, mas mesmo assim a coisa segue complicada, pela frente vem a Espanha.
Os animados torcedores e suas cornetas querem melhor sorte para a sua seleção, a África do Sul, que terá pela frente o Brasil e seus 100% de aproveitamento, mas o resto do mundo e principalmente os brasileiros não querem isso, querem a tão esperada decisão contra a Espanha, que vem com o recorde de 15 vitórias consecutivas, continua favorita, porém antes tem que se preocupar com os Estados Unidos, que bem quietinhos estão lá na semifinal, e prometem lutar bastante para assim como os anfitriões para tentar evitar o Brasil e Espanha na final. (Foto: AP Photo)
3 Comentários:
O desfecho do grupo foi o mais impressionante possível. Ninguém conseguia imaginar os EUA na jogada.
Se tudo acontecer dentro do previsto, Brasil e Espanha farão uma grande decisão.
Que papelão da Itália, foram praticamente engolidos pelo Brasil, que jogou muito bem e novamente encaixou direitinho seus contra-ataques. Dunga agradece pela segunda vez a eles.
Mas não podemos esquecer do papelão do Egito tb, que não só perdeu para os EUA como tomou os 3 gols que não poderia. Do jeito que a seleção norte-americana se mostrou fraca anteriormente, não acredito em outra coisa senão salto alto dos egípcios.
Ateh!
Realmente ninguém esperava os EUA nas semis.
Agora nao sei se quero que o EUA ganhe da Espanha ou que perca para pegarmos os espanhóis na final e "acabarmos" com eles.
Eles estao se achando muito...;)
Postar um comentário