Uma derrota e um drama

10:58 Net Esportes 2 Comments

Finais da NBA começam, dois jogos em Los Angeles e duas vitórias seguras e contundentes do Lakers, a equipe tantas vezes campeã mostra toda sua força logo de cara e coloca o adversário em uma situação que só foi revertida apenas três vezes em toda a história, a série vai para a Flórida no jogo três, onde seria muito natural ver o Orlando Magic vencer jogando em sua própria casa, mas a triunfo do rival acaba provocando um grande drama no Lakers que não queria perder de jeito nenhum.

É muito comum em vários esportes, se o time é derrotado sempre existe um culpado, no caso de ontem a estrela do time Kobe Bryant, erro crucial quando faltavam 29 segundos para o fim da partida, péssimo aproveitamento na linha de lances livres onde acertou apenas cinco de dez arremessos, um jogador irreconhecível nos dois últimos quartos do jogo, ele mesmo admitiu que não esteve bem, porém ser o melhor em assistências com oito e o cestinha da noite com 31 pontos não contam nada nessa hora, o culpado estava decretado.

Bryant fez dez pontos a mais que os dois melhores pontuadores do Magic, Gasol ainda anotou outros 23 pontos, essa concentração toda em apenas dois jogadores talvez tenha sido o problema dos Lakers, faltou coletivo no time da Califórnia que sobrou no adversário, depois da segunda pior média de acertos no primeiro jogo, o Magic conseguiu o melhor aproveitamento de arremessos em finais de todos os tempos, nada menos que 62,5%, bem longe dos pífios 29,9% que não quer nem mais lembrar, e isso foi fundamental para a vitória de 108 a 104.

Muitos já apontam um atrito entre o técnico Phil Jackson e o astro Kobe Bryant, o comandante diz que o jogador está cansado, mas o atleta nega e diz que nessas situações o time precisa dele mas não foi o que aconteceu, talvez tenha ocorrido um drama exagerado por apenas uma derrota normal, com mais duas vitórias serão os campeões, porém o Orlando quer muito o seu primeiro título na NBA, e promete lutar ao máximo para conseguir essa virada heróica depois de ter perdido os dois primeiros jogos, fato que aconteceu recentemente, em 2006, quando o Miami Heat foi o grande campeão. (Foto: Ronald Martinez/Getty Images)

2 Comentários:

Alexandre Silva disse...

Acho que é onda demais pra uma derrota normal. O Lakers leva essa em 4 x 1, apesar de minha torcida ser inteira pró-Magic. Queria era ver essa foto aí de novo dps da derrota do Lakers e de seu astro arrogante Bryant.

Ontem até q enfim q o Alston voltou a jogar, pq só Howard tb é osso...
Antes do jogo de ontem eu já tava até pensando "se foi pra isso q tirou o Cavs, nem adiantava ter ido..." Só sei que essa final tá perdendo de goleada em emmoção pra do ano passado viu...

abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Renato Piccinin disse...

O Kobe errou mais do que o normal ontem, mesmo. Mas ele tem crédito demais. Acho que o jogo de ontem não vai influenciar muito no seu desempenho nos próximos embates. E, se ele resolver jogar demais no próximo jogo, segura o hômi. Abs.