Berlino dá show à parte

10:20 Net Esportes 7 Comments

Desde o mais famoso de todos, o ursinho misha dos Jogos Olímpicos de Moscou 1980, até os mais inovadores que já existiram, Nik, Ato e Kaz, trio de extraterrestres da Copa do Mundo de 2002, sejam carísmaticos e marcantes ou mesmo esquisitos, os mascotes das competições esportivas sempre dão um jeitinho de chamar a atenção, o marketing sempre fala mais alto nessa hora e no Mundial de Atletismo de Berlim 2009 não foi diferente, pois Berlino está dando um show à parte.

Quando o público se empolga a corrida já acabou, nem o cronômetro consegue acompanha Usain Bolt, ele marca 19s20 e depois corrige para 19s19, novo recorde para os 200m rasos, o vencedor exausto se ajoelha e depois desaba na pista, mas Berlino, o mascote dos jogos está lá mais uma vez para comemorar junto com o campeão, ajuda ele a levantar e brinca fazendo o gesto característico do jamaicano apontando para o céu com um dos braços esticados, Bolt vai na onda.

Quem se torna campeão mundial de atletismo não se cansa de comemorar, da volta olímpica festejando muito e sempre com a companhia do mascote que já se tornou efetivamente o símbolo das disputas na Alemanha, Bolt arrisca até a disputar uma 'corridinha' contra o urso, já outros campeões preferem um abraço, Anna Rogowsga deve ter passado até mal ao ser literalmente levantada do chão por Berlino, mas apuros maiores passou o próprio mascote, quando ficou de ponta cabeça na festa incrível do atleta local Robert Hartring.

Berlino faz a alegria do público nas arquibancadas e conquista admiradores pelo mundo com todo o seu carisma, basta vencer para ter o urso ao seu lado comemorando, Melaine Walker ganhou até um passeio pela pista nas costas do mascote, mas ele não viu um obstáculo à frente e derrubou a atleta, pediu desculpas em seu segundo momento de desânimo, pois dias antes ao tentar comprimentar Shelly Ann-Fraser o pobre Berlino ficou no vácuo com a mão esticada pra cima, nada pra se abalar muito, pois as disputas vão até o próximo domingo, e Berlino vai ter muito mais parceiros para continuar fazendo a sua festa. (Foto: Michael Kappeler/AFP)

7 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

De fato, não me lembro de outro mascote tão participativo e engraçado como o deste mundial. Caso a ser seguido.

Unknown disse...

Ví esta cena no Globo esporte, achei muito legal, parabéns ao campeão, e parabéns ao ursinho que tem a missão d eanimar a galera, já trablhei assim e posso dizer que dentro da roupa é quente meu irmão.


BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

Vini e Carol disse...

Esse cara não é humano!
Ele brinca de correr, é MUITO acima da média.
Não sei o que ele faz, ou qual o tipo de treino dele, só sei que ele não é humano! hahaha.
Abraço.

Anônimo disse...

Bolt é demais mesmo...e com o Berlino, o mundial está com um tempero diferente...
Parabéns pelo Blog! Mto bom!

Passa lá e comenta tb:
http://caopelado.blogspot.com/

Leandrus disse...

Já havia comentado aqui em casa que esse mascote está dando um show de carisma nesse Mundial. Fazia tempo que não aparecia um assim. Mas o melhor mesmo foi na comemoração com o alemão, quando ele se deu mal e teve que ficar de cabeça para baixo. Ali eu ri muito hehehe

OBS: Bolt não está merecendo um lugarzinho na sua lista dos melhores?

Loucos por F-1 disse...

Esse mascote é um verdadeiro show à parte. Ele comemorando com o Bold é sensacional, manda muito bem. O seu carisma é impressionante, a maioria dos atletas aderem as brincadeiras do Berlino.

Abraço!

Leandro Montianele

Net Esportes disse...

@Leandrus: O Bolt é um fenômeno, mas acho que se for analisar a história toda talvez o Carl Lewis ainda esteja na frente dele, e por falar na lista dos melhores faz tempo que estou precisando dar uma ajeitada por lá !!!!!