Favoritos lá ou quase

08:15 Net Esportes 6 Comments

A Copa do Mundo de 2010 na África do Sul está ficando cada vez mais próxima, e chegando ao fim da fase de Eliminatórias muitos países já vão confirmando presença em mais um edição da maior competição de futebol do planeta, alguns favoritos já estão lá e outros quase lá, talvez seja um pouco cedo para apontar um provável campeão, porém tal tarefa se torna sempre inevitável quando a disputa se aproxima, e o Brasil naturalmente ocupa um posto entre esses favoritos.

El Salvador v United StatesCampeão de Copa América e da Copa das Confederações, dois títulos que ajudaram cada vez mais na afirmação do novato técnico Dunga, criticado e renegado por praticamente todos no início do seu trabalho, a classificação antecipada para a Copa com uma vitória fora de casa contra a Argentina ajudaram ainda mais para que o status de favorito fosse alcançado, e mesmo com o time reserva venceu o Chile de goleada, a Argentina por sua vez segue penando, mas outros adversários prometem parar o maior campeão de todos os tempos.

Não é tarefa fácil se classificar na Europa porém também não se pode dizer que seja tão complicado assim, a Espanha que venceu a Eurocopa mas sucumbiu na Copa das Confederações continua sendo favorita na África do Sul, garantiu a vaga ao lado da Inglaterra que com um grande trabalho de Fábio Capello pode também sonhar em conseguir mais um título, sem esquecer os que estão quase lá e que jogam com o peso de suas camisas e sua tradição, como a Itália que precisa de um empate para se garantir e a Alemanha, que lidera o grupo 4 e não deve ter problemas.

Alguns ainda podem apontar a França, que vem sofrendo e até correndo riscos, ou talvez até a Holanda, que sempre é muito forte e já está garantida, mas a história, principalmente nas últimas edições da Copa do Mundo, mostra que entre os quatro semifinalistas sempre existe um 'intruso', um time que chega de maneira inesperada, como a Bulgária em 1994, ou a Croácia em 1998, além da Turquia em 2002 e também Portugal na última disputa, e para o ano quem vem na África do Sul esse candidato a surpresa já pode ser até apontado, é o Paraguai, que conseguiu a vaga diante da Argentina e ainda tem chances até de terminar em primeiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, mas claro só se o Brasil permitir. (Foto: Jonathan Ferrey/Getty Images via PICAPP)

6 Comentários:

Daniel Leite disse...

Sobre as surpresas que sempre aparecem nas semifinais, faço aqui uma aposta que parece absurda, numa seleção que talvez nem se classifique à Copa: a Bósnia. Além do velho de guerra Salihamidzic (Juventus), o conjunto tem três jogadores realmente muito bons à frente: Misimovic, Dzeko (ambos do Wolfsburg) e Ibisevic (Hoffenheim). Se tiver alguma solidez defensiva, pode surpreender muita gente e repetir os feitos de Bulgária e Turquia.

Convido o amigo Net Esportes e todos que virem este comentário a visitar o blog "Futebol Inglês: Ortodoxo e Moderno". Falamos sobre o presente, o passado e o inusitado da Premier League. Confiram! http://ortodoxoemoderno.blogspot.com

Grande abraço!

Vinicius Grissi disse...

Não acredito no Paraguai na Copa. Mas tem um time interessante e pode dar trabalho a algum grande.

Espanha, Inglaterra e Brasil, neste momento, são os grandes favoritos à Copa. Mas muita coisa pode mudar até o ano que vem.

Fico de cara como Portugal e Argentina estão pelejando para se classificar para a Copa, e outras seleções que viam sempre se classificando já estão fora.

Achu que de todas as seleções, a nossa seleção canarinho vai faturar o Hexa. Não vejo outra seleção que possa ganhar do Brasil que está entrosado e com sangue nos olhos. Talvez uma espanha ou inglaterra possa surpreender, mais vamos ver o que acontece!

Abraçosssss...

Ron Groo disse...

E agora?
Ó duvida cruel, torcermos para o Uruguai ou pra outra equipe qualquer, desde que claro, los hermanos fiquem fora...

Alexandre Silva disse...

Cara, sensacional essa foto!

Olha, por tudo q tá acontecendo nessas eliminatórias, parece que tudo tá conspirando pro Brasil ser campeão de novo... Portugal fora, Suécia, França e Argentina correndo riscos e as seleções tradicionais como Alemanha, Itália não estão lá isso tudo. Espanha? Não acredito que chegue...
A última Copa foi ótima, só briga de cachorro grande, mas pelo jeito a de 2010 vai ser igual a de 2002, só cachorrinho miúdo...

Vamo lá Argentina, vamo conseguir essa classificação, hehehe

Abraço

Jessica Corais disse...

Acho que todas as seleção estão quase no mesmo nivel.

Brasil, com os dois títulos conquistados, realmente pode ser chamada de favorita, porém nao adianta nada ser favorito e nao ir bem na Copa.

Abraços, Jessica Corais