As mudanças na F-1
O ano de 2009 começou com uma das maiores surpresas da história na Fórmula 1, uma equipe desacreditada que estava quase falida deu a volta por cima, andou como nunca e hoje está muito próxima de ver um de seus dois pilotos ser campeão do mundo, ninguém mais fala no tal difusor traseiro que foi talvez o maior responsável pelo triunfo pois o campeonato já está chegando ao seu final, nada ainda foi decidido porém é inevitável pensar na temporada de 2010, uma temporada com novidades como a proibição do reabastecimento, apenas uma das muitas mudanças que começam a se esboçar nos dias que precedem o talvez decisivo GP do Japão.Jensen Button tem chances matemáticas de levantar a taça, porém o piloto que já não anda como andou nas sete primeira provas do ano fez questão de descartar por seu próprio esforço essa possibilidade, ou seja, ele não deve querer vencer a prova e torcer por um mal resultado do companheiro de equipe Rubens Barrichello, a confiança de que terá pontos suficientes nas três provas que ainda restam talvez sejam o motivo de tranquilidade, além é claro de já estar garantido para cockpit da Brawn GP no ano que vem, um fato que certamente não será realidade para o brasileiro que ainda sonha em ser campeão.
Quando o ano de 2008 estava acabando, muitos disseram que Rubinho estava acabado, que deveria se aposentar, mas ele insistiu e hoje chega às últimas corridas com a maior chance de ser campeão de toda sua carreira, uma chance que caso ele continue mesmo correndo no ano que vem, talvez não se repita, pois os seu destino deve ser a equipe Williams, onde ocuparia a vaga de Nico Rosberg, piloto que busca um lugar na equipe McLaren, na vaga de Kovalainen, finlandês que sairía para a entrada de Kimi Räikkönen, o homem de gelo que está deixando a Ferrari, mas que já se mostrou desanimado para o futuro, e pode sair da categoria.
Se Räikkönen sair Rosberg agradecerá, pois se não for para a McLaren o destino será a Brawn GP, que tería um lugar vago e reanima alguma esperança para o incansável Rubinho, fazendo com que talvez Kovalainen rume de volta para a Renault, onde correria ao lado de outro brasileiro, Lucas Di Grassi, tudo graças a maior de todas as mudanças, a ida de Fernando Alonso para a Ferrari, talvez a maior conquista do espanhol que aumenta consideravelmente suas esperanças de ser mais uma vez campeão na Fórmula 1, fazendo todos esquecerem de vez o caso Nelsinho Piquet, se tornando uma dor de cabeça para Felipe Massa e agitando a categoria máxima do automobilismo em 2010, mais um ano de grandes e consideráveis mudanças. (Foto: Clive Mason/Getty Images via PicApp)
4 Comentários:
Hola amigo, cada dia mejor tú blog hasta lo encuentro uno de los mejores del mundo,te imvito a pasar en mi blog.
http://Roja-directa.blogspot.com
Button está administrando o campeonato,não está no mesmo brilho do inicio,mas vai dar pro gasto.
abraço
O que o Button fez no ínicio do ano está dando demais da conta ele queimar gordura... A Brown está demais nesse ano de 2009... As grandes senhoras Mc Laren e Ferrari naum deram pro gasto.. rsrsrsrsrsrs
Abraçossss
Acho que vamos ter muitas mudanças na F-1 para o ano que vem. A categoria precisa se reciclar e muitos pilotos vão buscar novos desafios.
Postar um comentário