E por que não sonhar?

09:17 Net Esportes 5 Comments

Em um ano que a Fórmula 1 viu tantas coisas inesperadas, equipe falida se tornar a melhor de todas, pior carro fazer pole-position e os grandes andarem para trás, em um ano com mudanças tão mirabolantes por que não sonhar com um milagre na reta final? um milagre de ser campeão que o alemão Sebastian Vettel, piloto da segunda melhor equipe da temporada, quer fazer acontecer mesmo parecendo impossível, pois segundo ele - "Tudo é possível", e parece ser mesmo nessa nova Fórmula 1 cheia de reviravoltas.
F1 Grand Prix of Japan - Race
Vettel conseguiu no GP do Japão a sua quarta vitória na carreira, sendo a terceira em 2009, e isso talvez seja o ponto desfavorável para o promissor piloto, que triunfou também na China e Inglaterra, mas com apenas outros cinco pódios e o pior, três abandonos e outras duas corridas fora da zona de pontuação, conseguiu somar insuficientes 69 pontos que não o colocam diretamente na briga pelo título, fazendo com que apenas sonhe com algo surpreendente para acabar com a desvantagem de 16 pontos para o 'sortudo' líder do campeonato.

Vencedor de seis das sete primeiras provas do ano, Jenson Button segue burocrático e ao mesmo tempo sólido em busca da primeira conquista de sua carreira na Fórmula 1, o piloto pede um salário alto para seguir na Brawn GP em 2010, talvez porque já esteja certo de que será mesmo o campeão deste ano, motivos para isso não faltam, ainda lidera com folga e mesmo com um abandono e apenas um pódio nas oito corridas seguintes às milagrosas sete primeiras, continua com muita gordura para queimar nas duas últimas, e seus adversários ainda ajudam.

Se para Vettel as chances matemáticas ainda o fazem sonhar, o mesmo já se pode dizer também para o brasileiro Rubens Barrichello, o piloto veterano da Fórmula 1 que conseguiu duas vitórias recentes e renovou suas esperanças de título continua sofrendo com a marcação cerrada do companheiro de equipe, que poderia vê-lo fazer pontos sem fazer nenhum em Suzuka mas teve uma pequena ajuda de Kovalainen e Sutil justamente em um dos únicos pontos de ultrapassagem do circuito, e ele passou sem problemas e marcou mais um pontinho, por enquanto suficientes para que os sonhos milagrosos de Barrichello e Vettel não se tornem realidade. (Foto: Clive Mason/Getty Images via PicApp)

5 Comentários:

Loucos por F-1 disse...

Acho que o campeonato já está decidido. Ficou extremamente difícil para Barrichello tirar a diferença de 14 pontos em apenas duas provas. Para Vettel está ainda mais complicado.

Pelo jeito Button fará como Hamilton ano passado. Mais uma festa inglesa no Brasil.

Abraço!

Leandro Montianele

Alexandre Silva disse...

Sonhar ainda pode, mas há uma "pequena-grande" diferença de talento entre Barrichello e Vettel. O segundo vai bem a frente do primeiro!

Legal é ouvir o Galvão dizendo que se o Vettel ganha ele tem sorte, rsrsrs... brincadeira

"Bom pro Rubinho?"

hehehe, abraço

Jessica Corais disse...

Ainda é possivel, mas está realmente muito dificil.

Acho que depois desta corrida do Japão, a coisa está praticamente garantida pro Button.

Abraços, Jessica Corais

Opa!!!!!!

Achu que desde a corrida passada que o Button garantiu o título! Uma pena pro Barrichelo naum ter mais mta chance, torcia pra ele. Mais ele está caminhando para o seu Tri-Vice. Vamus ver ano que vem se o Mass reprenta o Brasil e traga o campeonato para nois...

Abraçossss

F1 Trulli disse...

a muito tempo o cameonato já "ta decidido". Bom se ainda serve d esperança a red Bull deve andar muito forte no Brasil, + aí depende d Button ñ pontuar (quem sabe Webber ñ joga o carro em cima dele hehehe)

um tempo q ñ postava (tb um tempo q Trulli ñ marcava pontos...rrs)

Abração
http://f1trulli.blogspot.com/