Uma goleada histórica

10:09 Net Esportes 4 Comments

O dia na cidade de Santos começou nublado, viu o sol aparecer forte no início da tarde e antes que a noite caísse ainda teve chuva com raios e trovões, nas ruas as pessoas circularam normalmente de um lado para o outro, mas pouco mais de três mil cidadãos desta cidade resolveram ir até o estádio conhecido como a Vila mais famosa do mundo, a Vila Belmiro que em uma tarde muito atípica viu um jogo de futebol com um resultado mais atípico ainda, uma goleada histórica, uma goleada por nada a menos do que 12 a 0.

Nem Pelé e nem Robinho, não era Campeonato Paulista e nem Brasileiro, não era o time masculino do Santos que estava em campo, era na verdade o time feminino, que disputa a primeira edição da Copa Libertadores da América para mulheres, que montou uma equipe arrasadora com estrelas mundiais, dentre as quais Marta e Cristiane (autora de cinco dos doze gols), simplesmente a melhor e a terceira melhor do planeta, o Santos é quase toda a Seleção Brasileira, assim virou quase covardia para as pobres adversárias do boliviano Enforma.

Mesmo acostumadas a golear, como 27 a 0 no Itariri e 19 a 0 Caraguatatuba, as Sereias da Vila jamais haviam feito isso no estádio Urbano Caldeira, e esse famoso estádio conhecido no Mundo inteiro jamais havia visto uma goleada tão grande, apesar de quase ter visto em duas oportunidades, quando o time masculino venceu o Ypiranga por 12 a 1 em 1927 e a Ponte Preta pelo mesmo placar em 1959, porém desta vez as meninas não sofreram nenhum gol, e bateram o recorde de maior goleada que esse estádio já viu em todos os tempos.

A torcida não lotou as arquibancadas mas gritou muito, orientava as jogadoras quando iam cobrar escanteio e elas em meio a tantos gols e pouco esforço naquela altura da partida sorriam e acenavam para todos. Marta, que marcou um gol de penalti agradecia também o carinho que vinha da torcida, no final do jogo após atender a TV ao vivo, correu para um canto do estádio para falar com os fãs que ainda não haviam ido embora e disse - "Nos vemos no próximo jogo", e com certeza eles vão se ver, pois ganhando fácil, dando espetáculo e fazendo história com goleadas assim não tem quem não queira ver mesmo.
(Foto: Net Esportes)


Fonte: Portal MSN

4 Comentários:

Patrick Araújo disse...

Pow o resultado desse jogo aí tá estilo o resultado dos jogos aki da pelada da rua... rsrsrsrsrs...

Mais falando sério agora achu q o Santos vai ser campeão da Libertadores, o clube está de Parabéns por esta iniciativa, a Cristiane e a Marta jogam bola demais, joga bola mais que mto homem por aí e digo profissional...

Poderia se dar mais valor ao futebol feminino...

Abraçossssss

Michel Farias disse...

Não tem comparação com os outros times, o santos joga facil no feminino.

Abraço!!

ofuteboleoscariocas.blogspot.com

Memórias de um Carioca.

Jefferson freire disse...

Realmente um time com Marta e Cristiane, é covardia. Uma pena que o futebol feminino ainda não é tão valorizado aqui. O Santos está de parabéns.

Abços

Vinicius Grissi disse...

Esse time ainda vai dar muito o que falar.

A Marta joga demais. Parece um profissional no meio de crianças.

O Santos investiu muito e o retorno é justo. Tomara que fiquem com o título.