Cotto e Pacquiao no MGM

10:25 Net Esportes 0 Comments

O MGM Grand Hotel Casino, em Las Vegas, estará lotado na próxima madrugada de sábado para domingo, isso porque aquele que pode ser considerado um dos maiores palcos de lutas de boxe do mundo irá receber mais um grande e eletrizante combate válido pelo Peso Meio Médio, de um lado tota a consistência de Miguel Cotto, que é o atual dono do cinturão da Organização Mundial do Boxe (OMB), e do outro aquele que é considerado o maior pugilista da atualidade, Manny Pacquiao, um desafiante que tem muita sede de vitória.
Pacquiao v Cotto News Conference
Mesmo para grandes especialista está muito difícil apontar um favorito, os dois tem o mesmo peso, quase a mesma idade e praticamente a mesma altura, agilidade, técnica, resistência e até a versatilidade de cada um deles estará em jogo e em cima do ringue, quem tería mais velocidade, mais experiência, e melhor equipe de apoio? Pacquiao já lutou 54 vezes na carreira, perdeu em três oportunidades e empatou em outras duas lutas, Cotto por sua vez teve 35 oponentes e perdeu apenas um combate, porém uma derrota que deixou marcas muito trsites.

Era dia 26 de julho de 2008 e o porto-riquenho Miguel Cotto fazia seu trabalho mais uma vez contra o mexicano Antonio Margarito, porém no final do 10º round parecia não aguentar mais as sequências de golpes do rival e preso contra as cordas foi minando suas forças, caiu de joelhos e viu seu técnico jogar a toalha, sua primeira e única derrota na carreira até hoje levou lágrimas aos olhos de seu pai que viu tudo de perto, porém eram lágrimas de sangue segundo ele mesmo, lágrimas de revolta talvez por imaginar que algo estava errado, e talvez ele tivesse mesmo razão.

No ano seguinte, em uma luta contra Shane Mosley, foi descoberto uma substância pastosa na luva de Margarito que depois se comprovou ser gesso, o lutador acabou suspenso por um ano e muitos inevitavelmente levantaram as suspeitas sobre o duelo que havia travado contra Cotto, tería ele usado dos mesmos meios irregulares para chegar ao seu objetivo? Uma dúvida que infelizmente irá persistir para sempre no mundo do Boxe, uma fato que muitos dizem mudou a vida de Miguel Cotto, porém ele está de pé novamente, frente ao rei das Filipinas Manny Pacquiao, para se manter como o maior ou sucumbir de uma vez por todas, esperando que pelo menos dessa vez tudo seja feito de forma limpa e honesta. (Foto: via PicApp)

0 Comentários: