A década 2000 no esporte

14:22 Net Esportes 3 Comments

O site Yahoo Sports destacou hoje em sua página da web uma nova sessão onde trás um levantamento geral e incrível sobre quase todos os acontecimentos esportivos de toda a década de 2000 até 2009, os melhores jogadores, os melhores jogos, as melhores notícias, acontecimentos significativos, tudo separado por modalidade e em sua maioria ranqueados de dez em dez, existe até uma votação aberta ao público para que o leitor vote em seus preferidos, afinal todas as listas, por mais que sejam tão grandes como está, acabam sempre causando alguma discórdia, pois nem todos tem as mesmas considerações.
New England Patriots v New York Giants
O que não se pode discutir porém são as considerações feitas pelo pessoal do Yahoo, que além de terem explorado os mais diversos esportes, foram muito coerentes em várias escolhas e na quantidade de temas estipulados para cada esporte, onde tivemos por exemplo os melhores times da NFL, que elegeu o New England Patriots de 2007 para a primeira posição, resultado que não poderia ser diferente já que aquela equipe conseguiu vencer 16 jogos sem perder nenhum na temporada regular, além de por exemplo também ter eleito os 10 maiores fracassos ou vexames do Futebol Americano, que incluiu na oitava posição o bizarro show de Janet Jackson no intervalo so Super Bowl.

O beisebol da MLB não teve os dez maiores fracassos mas teve as dez maiores controvérsias sobre doping, além é claro de uma lista com os melhores jogadores incluindo Alex Rodriguez, Mariano Rivera, Derek Jeter e até Pedro Martinez ao lado de Randy Johnson como arremessadores titulares, já na NBA houve eleição dos melhores técnicos, Phil Jackson surpreendeu com um segundo lugar, perdeu para Gregg Popovich, já entre os melhores jogadores a lista merece ser citada por inteiro, 10º lugar para Allen Iverson, 9º para Tracy McGrady, seguido por Dwyane Wade, Jason Kidd, Shaquille O'Neal, LeBron James, Dirk Nowitzki, Kobe Bryant, Kevin Garnett em segundo e na primeira posição Tim Duncan.
Basketball: Laenderspiel 2004, USA-Italien
Houveram também escolhas para o Hóquei no gelo, onde o melhor time eleito foi o Detroit Red Wings de 2001-2002, para a NASCAR, que teve como melhor piloto uma escolha inevitável, Jimmie Johnson, além do Golfe, que elegeu melhores torneios, melhores jogadas e claro os melhores jogadores tanto do masculino quanto do feminino, Tiger Woods levou fácil entre os homens, e Annika Sorenstam deixou Lorena Ochoa para trás entre as mulheres. No boxe além das melhores notícias, hisórias e melhores lutas, houve claro a aleição dos melhores lutadores, Manny Pacquiao ficou em segundo, e o primeiro lugar foi para Floyd Mayweather, o duelo entre os dois no ano que vem pode mudar essa história.

O melhor atleta olímpico foi Michael Phelps, o corredor Usain Bolt ficou em quarto, a melhor jogadora de tênis foi Serena Williams, que venceu 10 Grand Slam contra sete de Justine Hinin, a segunda colocada, Maria Sharapova ficou em terceiro. Já no masculino barbada para Roger Federer, com Rafael Nadal em segundo e ainda presenças de Andre Agassi e Pete Sampras na lista, além de Gustavo Kuerten que ficou em sétimo lugar. No futebol o melhor time foi a Espanha de 2008, com o Brasil de 2002 em quarto lugar, já o melhor jogador foi Zinedine Zidane, em uma lista que teve a rainha Marta na sexta colocação.
Wimbledon Winners Party 2009
Houve também um apanhado geral de outros esportes que destacou Lance Armstrong, o muilt-campeão do Tour de France, o esquiador Bode Miller, os cavalos Barbaro e Funny Cide que derão shows nas corridas de turfe nos Estados Unidos e muitos outros acontecimentos, muitos outros atletas que fizeram história e muitas equipes que marcaram essa época, que marcaram esse década fantástica no esporte, e que o Yahoo fez questão de resgatar e transformar em um arquivo de memória incrivelmente fascinante, tranzendo ainda uma linha do tempo com compeões de várias modalidades, muitas páginas para serem vista e certamente guardadas para sempre. (Fotos via PicApp)

- DÉCADA 2000-09 NO ESPORTE - Yahoo Sports
- LINHA DO TEMPO CAMPEÕES 2000-09

3 Comentários:

Silvano Vianna disse...

Velho dessas aí eu discordo e muito da lista do futebol. O Brasil de 2002 tinha dois dênios e um prodígio em Ronaldo, Rivaldo e Gaúcho. Sinceramente em 10 partidas se a espanha ganhasse uma desse time seria na base do sufoco, aquela seleção com aquele ataque não faria feio contra outros grandes times do passado não. Ah e outra coisa estou procurando o Link...mas não acho. Posta depois ai por favor.
Abraços!

Patrick Araújo disse...

A Yahoo tá tentando de diversar maneira vencer a Gigante Google, com um verdadeiro marketing de guerrilha.

Ela está fazendo propagandas e merchandising nos programas esportivos da Band...

Comprou o Facebook, onde está a cada dia crescendo e se tornando uma importante mídia social junto com o orkut e o twitter...

E agora vc traz essa informação muito importante desse mais novo lançamento do portal, que é uma nova sessão onde trás um levantamento geral sobre quase todos os acontecimentos esportivos de toda a década de 2000 até 2009...

A Yahoo devagarinhu tá tentando competir com a gigante Google

Vinicius Grissi disse...

Levantamento bacana o dos caras.

Mas, como todas as listas e escolhas de "melhores e piores", haverá sempre opiniões discordantes.

Mas, muita coisa inesquecível aconteceu neste período. Incrível.