Os esportes em Vancouver IV

10:17 Net Esportes 2 Comments

Curling Olympic Trials Finals
Poucos talvez tenham ouvido falar de um esporte chamado Lawn bowls, que costuma ser muito praticado em países como Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido, dizer que essa modalidade é parecida com a Petanca piora ainda mais as coisas, portando o melhor a fazer é comparar com a Bocha, que por sua vez é muito mais conhecida no Brasil, porém o que outra grande parte das pessoas desconhecem também é que todos esses esportes similares tem a sua versão de inverno olímpica também, quando entram literalmente no gelo os praticantes do Curling.

Aos invés das bolas maciças e pesadas entram em cena grandes pedras de granito que chegam a pesar cerca de 20Kg cada uma, elas são lançadas pelos quatro jogadores de cada equipe através de uma pistas retangular de gelo que chega a ter 45,5 metros de comprimento por 4,75 metros de largura, o objetivo do jogo é fazer com que as oito pedras de granito se aproximem ao máximo de um circulo demarcado no lado oposto da pista, para isso os outros jogadores do time entram em ação em um dos momentos mais peculiares de um esporte de inverno.

As donas de casa dão risadas, as faxineiras vão a loucura e os varredores de rua encontram os seus ídolos finalmente, os jogadores de Curling, que pegam a vassoura e literalmente varrem o gelo, se é que essa expressão é possível de ser dita, varrer na verdade talvez seja até pouco, pois o objetivo ali é como ter que tirar aquela sujeira horrível que não sai nunca, então é preciso esfregar muito, com muita força e muita velocidade, o que eles fazem é reduzir ao máximo o atrito da pedra com a pista de gelo para que ela deslize com maior facilidade, chegando assim na zona de pontos.
Curling Olympic Trials Finals
Quem fizer mais pontos vence, a regra é simples e direta, e na última edição dos jogos os melhores times foram o Canadá no masculino e a Suécia no feminino, mas Finlândia, Suiça e até os Estados Unidos querem dar o troco, querem ir em busca desse ouro em Vancouver 2010, querem ser os melhores varredores de gelo dos esportes de inverno e ganhar a competição que acontece entre os dias 16 e 27 de fevereiro, no Vancouver Olympic Centre, o grande palco do Curling, ou da Bocha do gelo, do Lawn bowls do frio ou simplesmente "aquele da vassoura". (Foto: Doug Pensinger/Getty Images via PicApp)

2 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Este, de fato, é um dos esportes mais engraçados do planeta. Beira o ridículo os caras passando o rodo para fazer deslizar a pedra. Bizarro!

Ron Groo disse...

Este tal Curling é a coisa mais estranha que já vi alguém chamar de esporte. hahahahaha.