A Ferrari vai ser campeã?

13:26 Net Esportes 3 Comments

O ano de 2009 da Fórmula começou de maneira surpreendente, os testes da pré-temporada mostravam uma equipe extremamente superior a todas as outras, nem as mais tradicionais e nem a atual campeã e vice-campeã podiam acompanhá-la, a Brawn GP surgiu do nada, veio de uma Honda quase falida, o responsável pela transformação tinha nome, o nome da equipe, Ross Brawn só não fez chover, mas fez milagre na categoria máxima do automobilismo, dominou qualquer um dos testes, sempre andava na frente, e o resultado acabou sendo o título de campeões da temporada.
Fernando Alonso
Quando a Brawn GP espantou o mundo com sua performance nos testes da pré-temporada, muitos achavam que era jogada de marketing, que apenas queriam atrair patrocinador e que estavam andando no limite, sempre com o tanque vazio para poder correr o mais rápido possível, todos estavam errados até que se descobriu o grande segredo, um tal difusor traseiro que fazia grande diferença no carro, o tempo para que todos conseguissem se adaptar era grande, e assim como nos testes de começo de ano, a Brawn GP dominou a primeira metade do ano, e confirmou aquilo que muitos relutavam acreditar que fosse mesmo ocorrer.

Agora em 2010 não se pode dizer que as coisas sejam como no ano passado, ainda não se descobriu nenhuma brecha no regulamento e nenhum "novo difusor" que pudesse fazer alguém como a US F1 ou Virgin voar literalmente como a Brawn GP um dia o fez, o sistema de pontuação é completamente diferente e o reabastecimento durante a corrida estará completamente proibido, sendo permitido apenas troca de pneus, as coisas mudaram, as coisas estão e estarão diferentes, até o nome da Brawn GP mudou para Mercedes, porém o que continua existindo como sempre existiu são os testes de pré-temporada, e eles podem falar mais do que todos estejam prontos para ouvir.

A Brawn GP deu show e ninguém acreditou que tudo era verdade, desta vez eles tem Michael Schumacher, o heptacampeão que volta a fazer parceria com Ross Brawn, mas essa união talvez não seja tão perfeita quanto foi Brawn e Button, não há nenhuma surpresa como o famoso difusor do ano passado, e quem está andando na frente é a Ferrari, de Felipe Massa, o melhor nos testes de Valência ontem, e Fernando Alonso, o melhor tempo da semana cravado hoje, a Ferrari chegou chegando em 2010, está dominando os teste da pré-temporada, mas será que vai ser campeã? melhor não duvidar outra vez. (Foto: ZumaPress via PicApp)

3 Comentários:

Ron Groo disse...

Eu tenho algumas duvidas sobre este tema ainda.
Este teste não serviu mais que para ver se os carros andavam realmente.

Quando afinarem os motores e mexerem um pouco mais na parte aerodinâmica é que veremos quem vai ser ponta mesmo.

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog de excelente conteúdo.

Sou do blog da Penalty: www.levanaesportiva.com.br e senti falta do seu e-mail para qualquer eventual contato, você poderia me enviar, por favor?

guee.pacheco@gmail.com

Obrigado e parabéns novamente.

Abs

Confesso que ainda estou meio confuso neste início. A Ferrari andou mais do que todos os concorrentes, mas ainda acho cedo para afirmarmos qualquer coisa. Parecem estar muito bem.

Abraço!