Brasil pronto para a Copa

07:45 Net Esportes 3 Comments

Amistoso contra a Seleção da Irlanda na Inglaterra, o tempo no relógio vai passando e o gol não sai, o torcedor fica insatisfeito e começa a reclamar - "Com esse timinho não vai ganhar Copa nenhuma", diz o mais impaciente de todos, e quando o primeiro tempo caminha para o seu final aparece aquele de quem o técnico Dunga mais confia dentre todos os que já estão praticamente garantidos na lista de convocados para o Mundial da África do Sul, Robinho recebe em posição ilegal e bate cruzado, a bola rebate no zagueiro e entra no gol, o Brasil enfim abre o placar.
Brazil vs Republic of Ireland
Nem sempre Dunga foi perfeito ou coerente em suas convocações, nem sempre Dunga arma uma equipe perfeita em seus treinamentos que precedem os jogos, nem todos conseguem engolir derrotas para Paraguai fora de casa ou empate sem gols atuando dentro de seus próprios domínios, a torcida quer e exige que jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Pato sejam convocados para a Copa do Mundo e a imprensa fala sobre o assunto como se sua opinião você realmente influenciar a cabeça do treinador, mas ele é insistente e persistente naquilo que pensa, e no fundo seus pensamentos são corretos.

Corretos porém não perfeitos, os momentos ruins vieram mas os momentos bons vieram em dobro, o título das Olimpíadas não veio e Dunga se refere à chance que tanto Pato quanto Ronaldinho Gaúcho tiveram no torneio que o Brasil jamais ganhou para justificar que eles ficarão mesmo fora da lista final de convocados, o Brasil fracassou na busca pela medalha de ouro mas a lado bom sempre supera o lado ruim, primeiro lugar nas Eliminatórias derrotando a Argentina fora de casa, o título da Copa América e recentemente o título da Copa das Confederações, no final das contas as coisas dão mais certo do que errado.

Vai perder a Copa do Mundo porque insiste em Robinho e Adriano ao invés de chamar Ronaldinho Gaúcho ou Alexandre Pato? como poderia se aquele que sonhava ser o melhor do mundo reencontra alegria no time que o revelou e ainda é decisivo no último amistoso antes da Copa do Mundo, até Grafite teve seu momento e Dunga já pode dizer também que ele teve sua chance, uma chance que poderia ter tido muitas outras vezes, porém as coisas são como são, as vagas para o maior campeonato de futebol do mundo são poucas e só o treinador pode decidir, o treinador que jamais foi treinador antes e o treinador que a torcida insiste pegar no pé, só que ele é o mesmo treinador que foi 100% bem em três de quatro disputas importantes, e tem tudo para ser na quinta e mais importante de todas elas. (Foto: ZumaPress via PicApp)

3 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Também acho que temos um time pronto para o Mundial.

Escrevi sobre isso no blog e tem até uma enquete sobre o assunto. Participa lá! Abraços!

Ron Groo disse...

É mesmo... O jogo mostrou que a seleção está realmente pronta pra copa.
Pena que a própria África do Sul ainda não esteja...

FilipeJMS disse...

não me convence falar que um time está pronto, quando ele só melhora após as mudanças no segundo tempo. Uma seleção com tantas excelentes opções de jogadores tem que recorrer a uma improvisação para melhorar o time?
Nem o Elano e nem o Ramirez convencem mais do que o Daniel Alves no meio-campo!! É por isso que ainda torço para a convocação do Gaúcho!!
Abraço a todos!! PARABENS pelo blog!