Busca por menos monotonia

11:36 Net Esportes 7 Comments

Sports News - March 14, 2010
Em 19 corridas que compõem a temporada 2010 da Fórmula 1, fica difícil imaginar que em nenhuma delas haverá chuva por exemplo, que a temperatura e as condições gerais de cada uma não farão uma diferença no decorrer da prova, que não haverão erros nos pit stops e que os circuitos seletivos como o GP de Mônaco não farão diferença alguma, as expectativas pelo início da temporada eram enormes, principalmente pela promessa de grandes disputas por haver tantos bons pilotos correndo juntos, mas o GP do Bahrain começou fraquinho, sem nenhuma dessas condições previstas e sem muitas emoções, a busca ou esperança agora é de menos monotonia para todas as etapas que ainda restam.

Acabou o reabastecimento durante a corrida, não existe mais estratégias mirabolantes e jogos de equipe às vezes nada honestos, a idéia foi acabar com as chamadas ultrpassagens nos boxes, e reviver elas literalmente na pista, mas isso acabou não ocorrendo da maneira esperada nesta primeira etapa do ano, os carros da Ferrari ultrapassaram o da Red Bull naquele que talvez tenha sido o único momento que fez o espectador mais desatento acordar e prestar alguma atenção na corrida, porém isso só aconteceu porque Sebastian Vettel, até então líder da disputa, teve problemas mecânicos em seu carro, e justamente por isso foi ficando para trás e perdendo posições.

Festa nas Astúrias, Fernando Alonso faz sua estréia na Ferrari e logo de cara volta a vencer na Fórmula 1, sua 22ª vitória na categoria que graças a número alto de pontos que o vencedor recebe esse ano lhe fazem ultrapassar a marca de 600 pontos na carreira, a vitória que era certa para o alemão Vettel caiu literalmente no colo do espanhol, que repetiu os feitos de Mansell e Raikkonen, também vencedores em suas primeiras corridas pela Ferrari, e isso só aconteceu devido à excelente e primorosa largada de Fernando Alonso na corrida do Bahrain, onde saindo em terceiro superou o companheiro de equipe Felipe Massa, brasileiro que garantiu a dobradinha para a equipe italiana.
F1 Grand Prix of Bahrain - Race
A largada de Alonso foi sem dúvida o único momento de emoção e não-monótono da prova que abriu a nova temporada da Fórmula 1, uma nova temporada com novo sistema de pontuação, novas regras, novas equipes que estão sofrendo muito nesse início e que tem também a volta do heptacampeão mundial Michael Schumacher, sexto colocado atrás do companheiro de equipe Nico Rosberg, a Ferrari voltou a ser Ferrari e a McLaren também vive seus melhores dias novamente levando Lewis Hamilton ao pódio, ou seja, não faltam de maneira alguma ingredientes para uma grande temporada, para fortes emoções, mas ninguém pode negar que tudo isso faltou no GP do Bahrain, e que todos vão buscar e esperar muito menos monotonia daqui pra frente, ainda bem que é só o começo. (Foto: ZumaPress e Paul Gilham/Getty Images via PicApp)

7 Comentários:

Ron Groo disse...

Se servir de amostra, o GP do Bahrein deixa claro que a temporada vai ser dura... De aguentar.

FilipeJMS disse...

Também esperava mais dessa primeira corrida, mas só pelo fato de já ter começado a temporada já fiquei satisfeito eheheh! E minha aposta começou dando certo, Alonso com um bom carro nas mãos e sem disputas internas é mt forte!!

O Massa vacilou na largada. Esses erros que ele comete faz falta no final do campeonato. Como aconteceuem outras temporadas. Realmente a primeira corrida da F1 n teve tanta emoção. Diferente da Indy teve tudo, foi mta emoção...

Tomara que o Massa n de mais vacilo, e consiga finalmente ser o campeão mundial, ele merece e o povo brasieliro tbm...

Abraços

Vinicius Grissi disse...

Essa temporada promete. Quando os carros estiverem em alto nível, quando os competidores se acostumarem às novas regras, certamente teremos uma grande disputa. São ótimos pilotos e uma regra que parece igualar as coisas ao máximo.

Ainda tenho esperança de tempos melhores. O Grande Prêmio do Bahrein é chato por natureza. Acredito que ele será bom somente quando construirem um circuito novo por lá. Vamos aguardar mais um pouco. O problema é que ainda tem muita pista chata no calendário.

Eduardo Santos disse...

O que eu achei bizrro foi o Massa ter que ficar tirando o pé para economizar combustível, nem deu para ver uma disputa entre ele e o Alonso, que na minha opinião seria incrivel para uma primeira corrida do ano.
Acredito muito ainda na força do Schumacher, com certeza ele logo logo vai voltar com tudo.

Aqui tem muita novidade também, deem uma passada por lá http://www.lazeresportes.com/category/formula-1/

Abraços.

Jean Corauci disse...

ola, muito bom seu blog, da uma passadinha no meu tb www.gpexpert.blogspot.com ahhh e se vc tiver interesse em uma troca de banners ou algo como acrecentar seu blog na minha lista de blogs me avisa