Live at Madison Square Garden

17:30 Net Esportes 6 Comments

Quais são as chances reais do New York Knicks ir aos playoffs da NBA nessa temporada? A resposta é praticamente nenhuma até do mais empolgado e otimista torcedor, muitos sonham com LeBron James e já estão comprando ingressos da temporada do ano que vem com extrema antecedência, mas mesmo assim os ingressos para a reta final desse ano ainda continuam sendo vendidos, o Madison Square Garden não lota como talvez tenha lotado nos primeiros jogos, mas quem não quer ter a chance de ver um jogo da NBA? quem não quer ter a chance de ver o melhor basquete do mundo em uma das maiores cidades de todo o planeta? E se o Knicks vai seguir ou não em frente é o que menos importa agora.O local da casa de um dos mais tradicionais times de basquete da NBA fica no coração de Manhattan, mesmo que qualquer ponto da ilha principal de Nova York seja como um coração que faz a cidade das luzes pulsar, na Penn Station passam diversas linha do metrô e mesmo que você erre por vir através de uma linha próxima não tem problema, é só pegar outra e voltar rapidinho, o horário marcado para o confronto com o Philadelphia 76ers em plena na sexta-feira de 19 de março é 19h30, ou 7:30PM como marca o belo ticket que trás uma foto de um jogador do Knicks, o souvenir é guardado e a chegada meio na correria acontece com cerca de uma hora antes do início do jogo, sem problemas, os portões nem foram abertos ainda.

O público já lota as dependências de uma das maiores e mais lindas arenas dos Estados Unidos, parece que toda a Nova York veio para o Garden nesta noite, os assentos estão localizados no piso mais longe da quadra, mas ali está diante de seus próprios olhos a quadra onde acontecerá uma partida da NBA, o melhor basquete do mundo, com direito a belas cheerleaders e uma orquestra para tocar o hino nacional americano, a festa como sempre está linda mas o New York Knicks como sempre está apagado, marca uma sexta de três pontos e não faz mais nada praticamente no primeiro quarto inteiro, o 76ers dispara no marcador, os gritos de "DEfense" não resolvem e assim os torcedores locais desanimam, o jeito é se distrair de outras formas.

Olhem lá que interessante o garotinho dançando durante o intervalo, olha no telão estão mostrando que a esquiadora Lindsey Vonn está vendo o jogo no Madison Square Garden também, só que claro naquelas privilegiadas cadeiras que ficam na beira da quadra, os locutores esportivos montam um pequeno estúdio praticamente em cima do local da partida e o 'velinho' que cuida de um lugar reservado à imprensa segue firme no seu trabalho de entregar as estatísticas aos reportes, a hora passa e é melhor ir pegar um dos famosos cachorros quentes de Nova York, Jumbo Hoto Dog com um copo de Coca-Cola, o preço é dez dólares, caro como qualquer coisa na cidade, mas isso é um jogo de basquete da NBA, quem vai se importar diante de tamanha diversão?

O terceiro quarto já começou e a torcida está mais agitada, o New York Knicks melhorou na partida e chegou a estar na frente do placar, mas o Philadelphia não desiste e as cestas que não entram de Tracy Mcgrady estão fazendo falta, mas o telão de tantos entretenimentos pede "make some noise" e todos começam a fazer um barulho ensurdecedor, o time acorda no quarto período e vai pra cima, a reação traz resultado e nos últimos minutos de jogo o Knicks consegue a grande virada pra cima do 76ers, todos de pé exaltando o feito grandioso da equipe que atendeu o apelo do público e levou todos ao delírio, quase nem da para ver o que acontece no último segundo de jogo, o Philadelphia não tinha mais chances e o placar encerra com 92 a 88 para os donos da casa.Hora de dar adeus ao Madison Square Garden e agradecer pela noite inesquecível, ganhar uma camiseta de brinde e ir até os outros lugares para tirar uma foto mais de perto da quadra, a quadra onde aconteceu um grande jogo da NBA ou apenas mais um em meio a tantos que acontecem todos os dias, porém este foi especial pois foi o primeiro visto por muitos torcedores que estavam ali presentes, felizes e nem vendo o tempo passar, e ainda vendo uma grande vitória do time que tem uma torcida apaixonada e empolgante, mas que mesmo com essa vitória e outra que aconteceu alguns dias depois no mesmo lugar conseguirá ir aos playoffs, detalhe que pouco importa para quem viu um jogo ao vivo no Madison Square Garden. (Fotos: Net Esportes)

6 Comentários:

Ron Groo disse...

Cara, que texto bonito.
Me deu uma vontade de ver um jogo lá...

Net Esportes disse...

Muito Obrigado Groo, e ta explicado também porque fiquei 10 dias sem atualizar o blog !!!!!!!

... e você tem que ir lá um dia mesmo, é simplesmente sensacional .... !!!

FilipeJMS disse...

Realmente é coisa de outro mundo assistir ao vivo uma partida da NBA. Não tive a oportunidade, mas já pude assistir um partida da MLB no Camden Yards, estádio do meu time, o Baltimore Orioles. O lugar não era dos melhores, mas a emoção compensava tudo!!
Seja bem-vindo com a volta das suas postagens!!

Vinicius Grissi disse...

Putz! Experiência deve ter sido inesquecível. E foi muito bem relatada por aqui. Parabéns pelo texto. E que inveja deste jogo...hehehe

Net Esportes disse...

@Felipe: Puxa vida, o Yankees estava fazendo pré-temporada ainda mas os jogos estavam sendo na Flórida, uma pena, mas quem sabe um dia ainda tenho a chance de ver também um jogo de MLB e rambém de NFL que é mais difícil ainda !!!! valeu, um abraço.

@Grissi: Sem dúvida Grissi, uma experiência que eu recomendo !!!! abração !!!

Agora sim tá explicado a naum atualização do blog.. rsrsrsrrss..

Putz, deve ter sido inesquecível a experiencia....

Parabéns pela reportagemna forma de um depoimento... Gostaria e muito tbm assitir a um jogo da NBA.. quem sabe um dia...

Seja bem-vindo com a volta das suas postagens!!

Abraçosssss