Rainha alcança a consagração

10:27 Net Esportes 2 Comments

Sports News - March 10, 2010
Pode se considerar um privilegiado aquele que teve a oportunidade de acompanhar de perto uma das carreiras mais brilhantes e mais rápidas na história do Esqui Alpino, onde em apenas três anos a austríaca Petra Kronberger fez tudo que poderia fazer nesse esporte, ganhou provas em todas as cinco disciplinas da modalidade, ganhou o título geral da Copa do Mundo por três anos seguidos, 1990, 1991 e 1992, e depois disso simplesmente se aposentou com a surpreendente idade de somente 23 anos, hoje seus feitos são lembrados porque ser campeã três vezes consecutivas não é mais algo que só ela e sua compatriota Annemarie Pröll conseguiram, pois a Rainha Lindsey Vonn também alcançou a marca nesta sexta-feira.

Apontada como favortíssima para as Olimpíadas de Vancouver e tendo conquistado o globo de cristal do Super G antes mesmo dos Jogos no Canadá, Vonn tinha a muito tempo tudo e mais um pouco para se consagrar tricampeã geral da Copa do Mundo de Esqui Alpino, mas depois de não vencer o Super G olímpico e sair de lá com "somente" uma medalha de ouro e uma de bronze, duvidar que o pior poderia acontecer não era nenhuma exagero, porém o destino se fez da melhor maneira possível, em Crans-Montana, na Suiça, o título do Super Combinado caiu de bandeja no seu colo, e com mais uma brilhante atuação ela assegurou também o título no Downhill, onde estará Maria Riesch nessas horas?

A alemã Riesch se consagrou nas Olimpíadas de Vancouver com duas medalhas de ouro, mas ela queria mais, ela queria também a Copa do Mundo e queria muito superar Lindsey Vonn, a disputa chegou então em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, e correndo em casa não deu outra, Riesch venceu o Downhill, mas não teve chance de se empolgar muito, pois a norte-americana que lutava por ter a coroa de volta ficou na segunda posição, suficientes para nem se preocupar com o Giant Slalom do dia seguinte, vencer tudo é privilégio de Petra Kronberger, o importante aqui é não se aposentar precocemente, Vonn espera seu momento, e seu momento é no Super G, essa sim é uma de suas descidas favoritas.
Sports News - March 10, 2010
Cadê Maria Riesch? é a pergunta que se repete, a alemã não é muito boa de Super G, boa mesma é a austríaca Elisabeth Görgl, que fica em segundo, porque mais do que boa é Lindsey Vonn, ela se redime do resultado olímpico e vence uma prova de Super G pela décima vez na sua carreira, essa é especial, essa lhe garante com uma descida de antecedência o título geral da Copa do Mundo de Esqui Alpino, é o tricampeonato de Vonn que igualou o feito de Petra Kronberger após 19 anos, mas encerrar a carreira agora com apenas 25 anos é algo que sem dúvida está muito longe de seus planos, o objetivo será sem dúvida ganhar o título novamente no ano que vem, e aí sim conseguir igualar o feito de Annemarie Pröll, que ganhou quatro vezes seguidas entre 1971 e 1974, talento e disposição não vão faltar. (Fotos: ZumaPress via PicApp)

2 Comentários:

Parabéns pelo blog... Fantástico. Gostei de como você trata as postagens, sempre muito bem escritas. Felicidades nessa carreira fantástica que é ser blogueiro...

Da uma olhada lá depois...
www.planoterra.blogspot.com

Pelo gorro da Red Bull, ela concerteza é patrocinada pelo energético...

Com esse feitos todos, a empresa deve fazer alguma ação de marketing no país dela, claro com ela...

Além dela ser muito LINDA! rsrsrsrs

Abraçossssss