Dobradinhas e dobradinhas

20:38 Net Esportes 7 Comments

Jenson Button wins in Shanghai
A Red Bull novamente, o Sebastian Vettel outra vez fazendo a pole position, e ainda com seu companheiro de equipe Mark Webber largando em segundo, a previsão não poderia ser outra se não a de mais uma daquelas corridas monótonas, com a já famosa apenas uma parada nos boxes e muito provavelmente a vitória do alemão que continua sendo o mais cotado para o título desse ano, porém uma outra previsão acabou mudando toda essa história, a indispensável previsão do tempo, que hora fora feita de maneira precipitada e hora fora feita da forma correta, mas que só tinha uma coisa a dizer, vem chuva pela frente, vem emoção e vem corrida agitada, quem pensar na melhor estratégia vai se dar bem, o tal "pulo do gato" tem que ser feito com muita precisão.

Quem pensou rápido como por exemplo ser o primeiro a parar nos boxes, acabou se dando mal no início da prova, a chuva veio muito fraca no começo e a tentativa de fazer o que fez Jenson Button na Austrália não deu certo para muitos pilotos e suas equipes precipitadas, desta vez o chamado "pulo do gato" não era ser o primeiro a ir para os boxes trocar peneu, era justamente o contrário, ficar na pista com os pneus de pista seca já que a chuva não era tudo isso, assim quem se deu bem entre uns e outros foram especialmente Nico Rosberg, da Mercedes, e ele novamente, Jenson Button, da McLaren, que vai mostrando ser um grande mestre na hora de decidir o que fazer em corridas com chuva, e mais do que isso conseguindo o melhor, que é terminar em primeiro.

A corrida foi muito além do que essa simples definição da melhor estratégia no início dela, Button só conseguiu sua segunda vitória no ano porque Rosberg errou quando era líder, a chuva ainda voltou com mais intensidade na segunda metade da disputa, obrigou os pilotos a colocarem os penus intermediários novamente ou pela primeira vez como foi o caso do espertos do dia, e ainda os fez realizarem mais uma troca pelo desgaste, aí sim as coisas ficam mais equilibradas e interessantes de se ver, um equilibrio que só existiu também devido a uma entrada absurda do Safety Car, a sua segunda entrada neste GP da China, a outra aconteceu no início da corrida, que acabou tirando a grande vantagem que os pilotos do "pulo do gato" haviam conseguido.
F1 Grand Prix of China - Race
Com excessão do atual campeão e agora líder do campeonato Jenson Button, o nome do dia, Rosberg e os pilotos da Renault acabaram perdendo posições, sendo uma delas para aquele que mais uma vez foi o mais arrojado de todos na pista, Lewis Hamilton ficou para trás novamente, fez grandes ultrapassagens, brigou nos boxes com Vettel e finalmente foi recompensado com um segundo lugar, a vitória ainda não veio mas o resultado na China deixa ele em uma boa posição na classificação geral do campeoanto, além de ter garantido mais uma dobradinha para a McLaren, que não acontecia a muito tempo, dobradinha britânica em uma equipe britânica e que foi diferente da dobradinha do dia anterior graças a previsão da chuva que derrubou a previsão da monotonia, constatando que em meio a tantos acontecimentos a água que vem do céu está sendo disparada a maior protagonista neste novo ano da Fórmula 1. (Fotos: ZumaPress e Mark Thompson/Getty Images via PicApp)

7 Comentários:

F1 Trulli disse...

no geral excelente corrida. muitas disputas por posição
+ Button ta acertando todas, choveu ele sempre se da bem (Não erra uma).
+ show msm foi de Hamilton. Eh o cara! Vem pilotando MUITO!


Abração
f1trulli.blogspot.com

Leandro disse...

Perdi essa corrida. Foi muito tarde ou muito cedo, dependendo referencial.
Mas soube que foi uma bela corrida. Sempre que chove a corrida fica emocionante. Button conseguiu a liderança, mas o campeonato está apenas no início tem muita coisa pra acontecer, muita chuva pra cair.
A única certeza é que a luta pelo título será de foice e muito equilíbrio entre os candidatos. Emoção não vai faltar nesse ano.
Abraço

FilipeJMS disse...

Finalmente acabou essas corridas de madrugada, vou poder voltar a assistir ao vivo!
O campeonato está bem equilibrado, prova disse é o fato do Massa ter ido mal nessa corrida e ter despencado na classificação geral. Mas falta muito asfalto ainda...

Marcelonso disse...

Corrida assim vale a pena levantar de madrugada,como disse Capelli no seu blog,a chuva tem se mostrado um santo remédio contra esses Tilkodromos!

abraço

Vinicius Grissi disse...

Button está provando que o título do ano passado não veio por acaso. Schumacher está provando que foi um erro voltar a F1. Massa está provando que ainda falta muito para ser um grande campeão.

A temporada está só começando e muita coisa deve acontecer.

Patrick Araújo disse...

Poha assiti essa corrida e valeu a pena!

Foi demais... SENSACIONAL...

Fazia tempo q n assitia uma corrida deste nipe....

Mta emoção do inicio ao fim...

Detalhe que eu só assisti pq nesse fds fiquei mto ruim, passei mto mal.... devido ter tomado essa vacina da gripe suina... Que locura essa vacina....

Lazer Esportes disse...

A formula 1 esse ano promete. A coisa tá bonita para o Massa, só depende dele nao deixar cair essa sorte nas garras espanholas!!!

=)
Fefe
www.lazeresportes.com