Quando a retranca é válida

19:41 Net Esportes 6 Comments

Football - FC Barcelona v Inter Milan UEFA Champions League Semi Final Second Leg
Se um treinador decide que vai jogar atrás, apenas se defendendo, sendo que se for possível sair no contra-ataque vai mas se não der não importa, pois o importante é não tomar gols, irá certamente gerar uma grande revolta no torcedor e deixar muito irritado o amante do bom futebol, e se a sua equipe perder de 1 a 0 então a chance deste técnico estar despedido no dia seguinte é enorme, mas não é o que acontece com a equipe da Inter de Milão e do seu comamdante José Mourinho, que fez exatamente isso na semifinal da Champions Legue contra o Barcelona, e acabou comemorando a classificação no final do jogo, em um caso específico onde a retranca é totalmente válida.

O tal amante do bom futebol irritado pode dizer que a Inter foi covarde em campo, que não quis jogar e que merecia ter perdido, algo que quase ocorreu se não fosse um gol anulado do time catalão já nos acréscimos do segundo tempo, porém se as regras do campeonato permitem isso então não há como contestar a atitude do time italiano, que no primeiro jogo em casa já havia feito o seu papel, vencendo pelo placar elástico de 3 a 1 e garantindo a vantagem de poder atuar no Camp Nou com o regulamento de baixo dos braços, dando uma grande aula de defesa e vendo seu goleiro fazendo milagres mais uma vez, evitando inclusive que Messi acabasse com seu jejum de nunca marcar contra equipes de Mourinho tirando a bola com a ponta dos dedos.

São sete partidas do melhor do mundo contra os times comandados pelo português, três contra a Inter e ainda outras quatro contra o Chelsea, ele não foi às redes mas o Barcelona que viu uma bonita festa da torcida antes do jogo, e pouco incentivo durante ele, anotou já muito tarde com Piqué, o sonho de repetir o feito do ano passado quando se classificou com um gol de Iniesta nos acréscimos acabou no rigor do árbitro que deu toque de mão no lance que garantiria o segundo gol catalão, o final da partida ganhava emoção e finalmente a torcida entrava no clima de euforia, mas a defesa excepcional do adversário comandada pelos zagueiros Lúcio e Zanetti prevaleceu e foi mais feliz no apito final dado por Frank De Bleeckere.
FC Barcelona vs Inter Milan
Mourinho vibra em meio a festa milanesa, o sentimento é de um dever cumprido não só graças ao regulamento mas principalmente graças ao que fizeram na primeira partida realizada no Giuseppe Meazza, o passaporte para a grande decisão que será realizada no dia 22 de maio contra o Bayern de Munique está carimbado, uma final que não era alcançada desde 1972 e que lhe dará a chance de ganhar um título que não vem desde 1965, mas com o detalhe de que será apenas uma partida, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, acabando com qualquer possibilidade de se jogar na defesa, pois nem sempre a retranca é válida como foi hoje, na grande decisão será preciso ir para cima do adversário buscando o gol, e isso qualquer uma das duas equipes faz como ninguém, o amante bom do futebol já respira aliviado. (Fotos: ZumaPress via PicApp)

6 Comentários:

FilipeJMS disse...

Foi irritante esse jogo, ataque x defesa! Mas seria injusto falar que não foi merecida a classificação da Inter. A equipe italiana fez o resultado no jogo de ida e no da volta jogou com o regulamento debaixo dos braços, ainda mais depois da justa expulsão do Tiago Mota.
O melhor goleiro do mundo da atualidade ta na Inter: Júlio César!! Sorte a nossa que a partir de Junho ele vai estar com a gente!!

Marcelonso disse...

A Inter jogou com o regulamento debaixo do braço,fez o dever de casa e soube conter o Barça.

abraço

Leandro disse...

O curioso é que as duas equipes tem um enorme poder de marcação e sabe sair rápido pro contra-ataque. Vai ser um jogo interessantíssimo, porque não existe mais regulamento debaixo do braço. Tudo terá que ser feito naquele momento.
Gostaria que o Barcelona fosse pra final, mas Mourinho soube montar um forte esquema defensivo segurando o melhor time do mundo. Inter e Mourinho tiveram seus méritos na classificação, merecerem ir para o Bernabéu. Abraço

Vinicius Grissi disse...

Baita vitória da Inter. Conseguiu jogar com inteligência e chegar ao resultado que lhe interessava. É candidatíssima ao título!

Ron Groo disse...

É valeu a pena... Mas foi um jogo duro de ver, feio pra caramba.
Eu esperava muito mais do Barça.

Patrick Araújo disse...

Diversos criticos e comentaristas do futebol falaram mal da Inter pq ela apenas de devendeu e que teve uma atitude "covarde".

Não vejo por esse lado, eu penso que a Inter jogou bem e sob adiministrar a situação. Foi meritos da Inter e incopetencia do Barça que não soube como furar o bloqueio.

Defender também é uma arte, e a Inter nos deu uma lição de como se defender no futebol.

O Sonho ganhou da obsessão.

Vamos ter um grande final entre italianos e alemães!