As maiores lendas de Boston

07:48 Net Esportes 4 Comments

New England Patriots v Tampa Bay Buccaneers
Promovida pela site NESN.com, uma pesquisa tenta eleger qual é o atleta mais legendário de toda a história da cidade Boston, passando pelos mais variados esportes e trazendo como opções as maiores lendas do passado e também da atualidade, chegando em sua segunda rodada de votações, onde muitos confrontos enchem de dúvidas o participante que logo de cara tem que escolher entre Tom Brady, atual quarterback do New England Patriots e um dos melhores de todos tempos, e Nomar Garciaparra, rebatedor do Boston Red Sox que logo em seu ano de estréia foi comparado com Ted Williams, as lesões o atrapalharam mas hoje em dia ele já está de volta tentando seguir seu destino na tentativa de ser o melhor de todos.

No resultado parcial Tom Brady lidera com 86% contra 14% de Garciaparra, mas esse desequilíbrio todo não é exclusividade do primeiro duelo, pois no segundo o massacre é ainda maior, colocaram Larry Bird, o grande astro do Boston Celtics nos anos 80 que ajudou a equipe a levar os campeonatos de de 1981, 1984 e 1986, que foi eleito três vezes MVP e que foi ao All-Star Game doze vezes, ganhou a medalha de ouro olímpica e encerrou a carreira com média de 29,9 pontos, contra o atual jogador Paul Pierce, o herói do último título do Celtics na NBA mas que por enquanto ainda não completou sua história legendária, o resultado não poderia ser outro se não 94% para Bird contra apenas 6% para Pierce.

Na disputa número três entram em cena as lendas do Hóquei no gelo da NHL, de um lado Cam Neely, a máquina de fazer gols que lidera com 72% dos votos, do outro o dono dos 28% dos votos, Milt Schmidt, que fez história no Boston Bruins quando atuou entre os anos 30 e 40. Já na disputa número quatro é hora do confronto NHL vs. MLB, equilíbrio no resultado que coloca Phil Esposito, com 55% dos votos, na frente de Pedro Martinez, o Boston Bruins jamais vai esquecer de sua grande estrela dos anos 70, mas os Red Sox também irão se orgulhar eternamente por terem tido esse grande arremessador que foi um dos grandes responsáveis pelo fim do jejum de 86 anos que a equipe ficou sem ganhar títulos.
Rocky Marciano
A disputa ainda segue e vai mais longe do se possa imaginar, Bill Russell, recordista de títulos da NBA enfrenta Manny Ramirez, do Sox, a grande lenda Carl Yastzremski lidera a votação com grande vantagem sobre Tim Wakefield, Bill Belichick está a frente de Eddie Shore e o kicker Adam Vinatieri tem pequena vatagem sobre Terry Francona, que hoje é o técnico do Boston Red Sox, Red Auerbach enfrenta Red Auerbach enquanto David Ortiz supera por pouco Terry O'Reilly, o boxe também está representado por Rocky Marciano, mas por enquanto ele está perdendo para John Havlicek, do Celtics, no último duelo Cy Young tenta despachar John Havlicek, pois somente um poderá ser a grande lenda, mesmo que tudo só sirva para provar uma coisa, a cidade de Boston está repleta de grandes lendas do esporte. (Fotos: Elsa/Getty Images e arquivo Getty Images via PicApp)

4 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

O negócio está equilibrado hein?! Boston sempre foi um grande centro de grandes times e atletas.

Vinicius Grissi disse...

Passando por aqui para convidar você e todos os leitores do blog para participar de mais uma edição do Bolão Marcação Cerrada do Campeonato Brasileiro. É só entrar no blog e se cadastrar até sexta-feira.

Aproveite também para inscrever seu time na liga M.Cerrada no Cartola.

Abraços!

FilipeJMS disse...

Bacana essa pesquisa, mas é dificil escolher um entre tantas lendas.
Acho essas pesquisas via internet injustas, como a maioria dos usuários da internet são os mais jovens, normalmente as lendas mais atuais levam vantagem! Mas pelos atuais resultados isso não vem acontecendo!

Patrick Araújo disse...

Concordo com o Filipe.

Realmente essas pesquisas via internet são injustas.

Uma vez saiu na internet uma pesquisa pra fazer a seleção do Vasco de todos os tempos e muito jogadores da decada de 90 apareceram, sendo que o Vasco teve grandes jogadores e times do passado.

Isso acontece pois como o Filipe falow, a maioria dos usuários da internet são os mais jovens.