Brasil quer o Uruguai de 70

14:12 Net Esportes 1 Comments

June 26, 2010 - Port Elizabeth, South Africa - epa02223996 Uruguay's Luis Suarez celebrates after scoring the 1-0 lead for his team during the FIFA World Cup 2010 Round of 16 match between Uruguay and South Korea at the Nelson Mandela Bay stadium in Port Elizabeth, South Africa, 26 June 2010.
Muitos ficam sempre pensando e tentando adivinhar o que um técnico fala ao seu time no intervalo de um jogo. Algo parecido como "Isto aqui é Copa do Mundo" e "Se perdemos agora estamos eliminados" deve ter sido dito por Huh Jung-Moo após 45 minutos do jogo realizado no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. Isso porque a Coreia do Sul resolver jogar bola e partiu para cima do rival Uruguai depois de estar perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo. E se não bastasse fez valer as palavras do seu comandante quando Chung-yong de cabeça deixou o placar igualado aos 22 minutos da derradeira etapa válida pelas oitavas-de-final da Copa de 2010, um esforço válido que quase trouxe o resultado esperado.

O problema da Coreia além de não ter entrado na partida desde o primeiro tempo era que do outro lado estava a Celeste Olímpica. Time invicto nesta Copa do Mundo e sem ter sofrido nenhum gol nos três primeiros jogos realizados na África do Sul. Fazia tempo que o Uruguai não chegava nas oitavas-de-final, a última vez foi na Copa de 1990. Fazia tempo também que o Uruguai não ganhava três jogos seguidos em um Mundial de futebol. A outra marca que faltava ser quebrada era a de chegar novamente nas quartas-de-final, o ano de 1970 ficou muito para trás e naquela época nem tinha oitavas-de-final, três pontos ganhos e vaga conquistada no desempate contra a Suécia pelo saldo de gols graças a uma vitória de 2 a 0 contra Israel.

Na África do Sul as oitavas-de-final estão apenas começando. Será que já teremos uma prorrogação e uma disputa de pênaltis? Cadê o Fórlan que deu o passe para o primeiro gol marcado por Suárez logo aos oito minutos de jogo? Porque o Lugano não tirou aquela bola ao invés de trombar com Chung no gol sul-coreano? Calma, as coisas não estão assim tão ruins, o jogo é aberto e após sofrer o empate até que o Uruguai melhora um pouco, graças às alterações feitas pelo Oscar Tabárez. Que sufoco, que drama, só precisa de um gol. É nessa hora que brilha novamente a estrela de Luis Suárez, habilidade, oportunismo, um golaço à la Messi que da números finais ao placar. Viva o futebol Sul-Americano na Copa da África.
June 26, 2010 - Port Elizabeth, South Africa - epa02223981 Uruguay's Luis Suarez (R) celebrates with teammate Edinson Cavani (L) after scoring the 1-0 lead for his team during the FIFA World Cup 2010 Round of 16 match between Uruguay and South Korea at the Nelson Mandela Bay stadium in Port Elizabeth, South Africa, 26 June 2010.
Em 1970, no México, o adversário do Uruguai nas quartas-de-final foi a União Soviética. Vitória de 1 a 0 com gol de Espárrago na prorrogação. A equipe bi-campeã do Mundo quer escrever a história novamente passando dessa fase e conseguindo chegar novamente nas semifinais, entre os quatro melhores do mundo. E caso isso aconteça a história poderá acabar se repetindo novamente como aconteceu naquele incrível ano de 1970, onde o adversário dos uruguaios foi ninguém menos que a vítima da final de 1950, o Brasil. Sendo que o resultado da partida é o que eles menos querem que se repita, pois foram derrotados por 3 a 1. Nesse caso são os brasileiros que esperam mais do que nunca que 2010 seja como em 1970, pois foi lá que conquistaram a metade dos títulos que passariam a ter caso levantem a taça na África do Sul. (Fotos: ZumaPress via PicApp)

1 Comentários:

FilipeJMS disse...

Uruguai está quebrando algumas escritas nesta Copa, é bom para a bicampeã Mundial que passa por uma grave crise técnica e financeira no futebol dentro do seu país.