Brasil quer o Uruguai de 70
Muitos ficam sempre pensando e tentando adivinhar o que um técnico fala ao seu time no intervalo de um jogo. Algo parecido como "Isto aqui é Copa do Mundo" e "Se perdemos agora estamos eliminados" deve ter sido dito por Huh Jung-Moo após 45 minutos do jogo realizado no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. Isso porque a Coreia do Sul resolver jogar bola e partiu para cima do rival Uruguai depois de estar perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo. E se não bastasse fez valer as palavras do seu comandante quando Chung-yong de cabeça deixou o placar igualado aos 22 minutos da derradeira etapa válida pelas oitavas-de-final da Copa de 2010, um esforço válido que quase trouxe o resultado esperado.O problema da Coreia além de não ter entrado na partida desde o primeiro tempo era que do outro lado estava a Celeste Olímpica. Time invicto nesta Copa do Mundo e sem ter sofrido nenhum gol nos três primeiros jogos realizados na África do Sul. Fazia tempo que o Uruguai não chegava nas oitavas-de-final, a última vez foi na Copa de 1990. Fazia tempo também que o Uruguai não ganhava três jogos seguidos em um Mundial de futebol. A outra marca que faltava ser quebrada era a de chegar novamente nas quartas-de-final, o ano de 1970 ficou muito para trás e naquela época nem tinha oitavas-de-final, três pontos ganhos e vaga conquistada no desempate contra a Suécia pelo saldo de gols graças a uma vitória de 2 a 0 contra Israel.
Na África do Sul as oitavas-de-final estão apenas começando. Será que já teremos uma prorrogação e uma disputa de pênaltis? Cadê o Fórlan que deu o passe para o primeiro gol marcado por Suárez logo aos oito minutos de jogo? Porque o Lugano não tirou aquela bola ao invés de trombar com Chung no gol sul-coreano? Calma, as coisas não estão assim tão ruins, o jogo é aberto e após sofrer o empate até que o Uruguai melhora um pouco, graças às alterações feitas pelo Oscar Tabárez. Que sufoco, que drama, só precisa de um gol. É nessa hora que brilha novamente a estrela de Luis Suárez, habilidade, oportunismo, um golaço à la Messi que da números finais ao placar. Viva o futebol Sul-Americano na Copa da África.Em 1970, no México, o adversário do Uruguai nas quartas-de-final foi a União Soviética. Vitória de 1 a 0 com gol de Espárrago na prorrogação. A equipe bi-campeã do Mundo quer escrever a história novamente passando dessa fase e conseguindo chegar novamente nas semifinais, entre os quatro melhores do mundo. E caso isso aconteça a história poderá acabar se repetindo novamente como aconteceu naquele incrível ano de 1970, onde o adversário dos uruguaios foi ninguém menos que a vítima da final de 1950, o Brasil. Sendo que o resultado da partida é o que eles menos querem que se repita, pois foram derrotados por 3 a 1. Nesse caso são os brasileiros que esperam mais do que nunca que 2010 seja como em 1970, pois foi lá que conquistaram a metade dos títulos que passariam a ter caso levantem a taça na África do Sul. (Fotos: ZumaPress via PicApp)
1 Comentários:
Uruguai está quebrando algumas escritas nesta Copa, é bom para a bicampeã Mundial que passa por uma grave crise técnica e financeira no futebol dentro do seu país.
Postar um comentário