Continuam soltas as Zebras
Tradicionalmente a Dinamarca passa para as oitavas-de-final em uma Copa do Mundo, como em 2002 quando foi a primeira colocada no Grupo A do Mundial disputado na Coreia e no Japão. Justamente a única vez que um dos donos da casa, os japoneses, conseguiram a grande façanha de seguir em frente na disputa, acabando sendo eliminados pela surpreendente Turquia em um lado da chave que teria Senegal nas quartas-de-final e o Brasil na semifinal. O tempo passou mas a já não mais conhecida como Dinamáquina piorou, melhor para o Japão que fez escola com grandes craques brasileiros. Os nipônicos conseguiram repetir a história de oito anos atrás, será que dessa vez vão mais longe?Bastava um empate contra a Dinamarca para seguir em frente, quem achou que o triunfo de 1 a 0 contra Camarões na estreia havia sido uma zebra se enganou completamente. Os japoneses perderam por apenas um gol para a toda poderosa Holanda, e mesmo com a vantagem foram para cima do rival do último jogo e marcando gols de falta com a ajuda do goleiro Sorensen, assim alcançaram uma vantagem ainda maior, fizeram dois a zero e praticamente selaram a classificação. Quando a Dinamarca desesperada resolveu ir para a frente até diminuindo o placar, Honda acabou foi resolvendo o jogo, jogada espetacular dentro da grande área, passe perfeito para para Okazaki determinar a ida de mais uma Seleção Européia de volta para sua casa.
A França já foi, a Itália, a Grécia e a Sérvia também, mas nem tudo é o fim do mundo para os europeus, restam ainda alguns bons representantes do velho continente, como a Holanda por exemplo. A Laranja Mecânica ainda não apresentou aquele futebol bonito que todos esperavam ver, mas não se pode descartar jamais uma Seleção que tem 100% de aproveitamento na primeira fase de uma Copa. O grande detalhe na vitória até apertada sobre Camarões por 2 a 1 foi a volta de Robben. Determinante para que os holandeses terminassem com nove pontos ganhos como a Argentina, jogada individual muito bem feita na entrada da área um belo chute que parou na trave, no rebote Huntelaar só teve o trabalho de estufar a rede.As zebras da África deram as caras no Grupo E e principalmente no Grupo F um pouco mais cedo. Assim a Holanda pega a Eslováquia nas oitavas-de-final, e o Paraguai, que era o adversário esperado para enfrentar a Laranja Mecânica, jogará contra o Japão pelo fato de ter sido o melhor colocado no seu Grupo. Pelo menos um prognóstico segue ainda com muita chance de ocorrer nessa Copa, que é o encontro entre Brasil e Holanda nas quartas-de-final, desde que os brasileiros façam a sua parte nesta sexta-feira e confirmem o primeiro lugar em seu Grupo jogando diante de Portugal. Algo que continua sendo muito esperado e praticamente certo de ocorrer, mas também é possível duvidar e até crer no contrário em uma Copa com tantos resultados inesperados. (Fotos: ZumaPress via PicApp)
7 Comentários:
adoro futebol, teu blog é ótimo, mas... nessa copa eu to torcendo pros Hermanos sabe?
podkaspokdpasok
;)
Justiça seja feita, Italia e França nao jogaram nada, nao mereciam. Zebra neles!
EU JA ESTOU COM COM BORBOLETAS NA BARRIGA...
AJA CORAÇÃOO...
E QUE VENÇA O MELHOR..
PARABÉNS PELO TEXTO
DOREI SEU BLOG
BJUUS
AGORA NAO ADIANTA CHORAAR!
Para mim a dinamarca não passar, não foi zebra, pois Dinamarca não joga bola faz um tempão. A ''Dinamaquina'' acabou, espero que um dia volte.
Como a Amanda falou ai em cima eu também nessa copa eu to torcendo pros Hermanos sabe? Devido ao um Bolão maldito que estou participando... Vai rolar um dim dim bacana se os caras ganharem!
Acho que hoje em dia pela realidade do futebol naum se pode mais se considerar Zebra essas seleçoes estarem se classifando, devido ao fato de o futeblo está mto mais competitivo e igual... Seleçoões tradicionais que se enfraqueceram e naum renovaram os seus jogadores como a França e Itália...
Mais seria de mto bom gosto o Brasil enfrentar a Espanha e depois a Holanda! Que jogos!!!
Japão ontem jogou um bolão. Já foi-se o tempo em que as seleções menos conhecidas tinham um futebol fácil de bater.
Só espero hoje ver o Chile classificado.
Postar um comentário