Espanha e Brasil só na final
A Espanha dispensou aquele uniforme amarelo mostarda para evitar qualquer problema com seus antigos problemas. A fama de amarelão inevitável deve voltar caso a equipe espanhola não consiga o objetivo maior que é levar o título da Copa do Mundo, mesmo que nunca sequer tenha chegado na final em toda a história. Os motivos são simples: título na Eurocopa, excelente aproveitamento nas eliminatórias e atuações extremamente convincentes dentro de campo. A derrota na semifinal da Copa das Confederações para os Estados Unidos e o tropeço na estreia da Copa 2010 contra a Suiça é que são os grandes problemas, nem sempre as coisas dão certo, mas jogando de azul diante do Chile até que tudo acabou saindo como previsto.Se a expectativa é de título, primeiro lugar no Grupo então era obrigação. O futebol bonito no entanto parou diante do tão famoso ferrolho suiço. Aquelas campanhas de 100% de aproveitamento na primeira fase ocorridas tanto na Copa de 2006 quanto na Copa de 2002 não seriam mais possíveis. E talvez seja até melhor assim, já que em ambas a equipe acabou sendo eliminada nas oitavas e quartas-de-final respectivamente. Descartados os nove pontos o objetivo se tornou apenas o de conseguir seguir em frente, vitória com bom saldo de gols contra Honduras e um duelo que prometia pegar fogo contra o Chile, que nesta altura já era o melhor time do Grupo.
A garra Sul-Americana vai mostrando sua força na África do Sul. Mas depois que o Brasil não saiu do zero a zero poucas horas antes em Durban, foi a vez do Chile manter a queda dos latino americanos em Pretória. Mesmo porque um empate colocaria até em risco a classificação da Espanha. Assim a Fúria que já mostrava um pouco das suas forças no jogo anterior, partiu para cima do adversário como tem que realmente ser em uma Copa do Mundo, David Villa na saída bizarra do goleiro Bravo e Iniesta, ampliando quando ainda estava nos 37 minutos do primeiro tempo. Era suficiente para ultrapassar o próprio Chile na tabela, ser primeira no Grupo e provar que o seu futebol ainda existe e ainda vai dar trabalho, mesmo que daqui para frente as coisas não sejam nada fáceis.O Chile, apesar de ainda ter descontado no inicio do segundo tempo, parecia satisfeito com o resultado. Tudo porque Suiça e Honduras não passavam de um zero a zero e estavam juntas sendo eliminadas. A equipe comandada por Marcelo Bielsa comemora e fica apreensiva tanto quanto os espanhóis, já que ambos terão uma batalha muito dura na próxima fase. Copa América para o confronto Brasil e Chile e Eurocopa para o confronto entre os países vizinhos Espanha e Portugal. Duelos que ao lado de outros já determinados como Argentina contra México e Inglaterra contra Alemanha só fazem a Copa do Mundo da África do Sul ficar cada vez melhor. Tendo ainda algumas Zebras correndo soltas e também mantida a possibilidade dos favoritos Brasil e Espanha seguirem com esperanças de fazerem o tão esperado confronto na final. (Fotos: Ivan Alvarado/Reuters e ZumaPress via PicApp)
3 Comentários:
Não sei se o Brasil vai ganhar, mas pelo que vi nenhuma seleção assusta. Pode ser que não sejamos os melhores, mas há alguma considerada excepcional?
Saiiii zebraaaa... deixa a Espanha em paz eheheheh!
Ainda bem cara, quero Brasil e Argentina na final, mas caso não ocorra, Brasil x Espanha iá ser um jogão!
Postar um comentário