Mais um africano eliminado

18:11 Net Esportes 3 Comments

June 22, 2010 - Durban, LIMPOPO, South Africa - epa02216870 South Korea's Lee Jung Soo celebrates his 1-1 equalizer with Park Chu Young during the FIFA World Cup 2010 group B preliminary round match between Nigeria and Korea Republic at the Durban stadium in Durban, South Africa, 22 June 2010.
O tempo de jogo estava chegando no final, a Nigéria precisava de apenas um gol para seguir em frente na Copa do Mundo. Por que aquela bola de Uche aos 36 minutos do primeiro tempo bateu na trave? Por que Yakubu chutou para fora aos 21 minutos do segundo tempo em uma lance incrível que não tinha nem goleiro? Não adianta lamentar os gols perdidos, a bola entrou em outras duas oportunidades com estes mesmo jogadores, o problema foi também ter sofrido dois gols da Coréia do Sul. Agora só resta se lamentar, a Nigéria pecou ao ser derrotada pela Grécia no segundo jogo da Copa de 2010, e agora paga o preço se tornando mais um time africano eliminado no primeiro Mundial realizado em seu continente.

Kalu Uche e Yakubu Aiyegbeni choram de desespero. Mas no estádio Moses Mabhida, em Durban, também existe espaço para o choro de emoção, o choro da glória e o choro da conquista. A Coreia do Sul com o empate em 2 a 2 garantiu sua vaga para a próxima fase da Copa, está nas oitavas-de-final. Chu-young foi para as redes, assim como Jung-soo em mais uma grande partida de Park Ji Sung. A tristeza de 2006 quando foi eliminada com os mesmos quatro pontos que ganhou dessa vez ficaram para trás. O que os sul-coreanos querem agora é sonhar em repetir a façanha de 2002, não se esquecendo de agradecer é claro a grande ajuda que tiveram da Argentina, um favor retribuído após o massacre sofrido em seu segundo jogo na África do Sul.

Se tomasse gol da Nigéria estaria fora e o medo era que a Grécia conseguisse surpreender a Argentina em jogo difícil que estava zero a zero. Tudo porque a Coreia do Sul tomou quatro dos próprios hermanos. O desempate vinha apenas no número de gols marcados, sorte que nada disso foi preciso. No final do jogo a Grécia cansou e não conseguiu alcançar aquele que seria seu terceiro gol em Copas do Mundo na história, os dois primeiros foram contra a Nigéria. E assim a Argentina finalmente jogou o que sabe e marcou duas vezes, uma com Demichelis e outra com Palermo, já Messi segue sem balançar as redes, mas pelo menos mostrou algum serviço quando mandou uma bomba que explodiu na trave.
Argentina's Martin Palermo celebrates scoring a goal during a 2010 World Cup Group B soccer match against Greece at Peter Mokaba stadium in Polokwane June 22, 2010.   REUTERS/Radu Sigheti (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP)
Camarões, África do Sul e agora Nigéria disseram adeus ao sonho de seguir em frente na Copa do Mundo. Mas o sonho por mais complicado e distante que seja ainda continua para Argélia, Gana e Costa do Marfim. E enquanto eles seguem desejando estar nas oitavas-de-final, quem está lá já começa a fazer seus planos para ir mais longe ainda. Vida dura terá a Coreia do Sul que enfrentará o Uruguai. Os sul-americanos não estão brincando nessa Copa. Assim a Argentina com 100% de aproveitamento até agora vai com tudo para cima do México, em um repeteco do confronto ocorrido em 2006 nesta mesma fase, e vencido pelos argentinos na prorrogação. Bom para Maradona, que certamente já deve estar pensando em destruir cada adversário que surgir em seu caminho até a grande final. (Fotos: ZumaPress e Radu Sigheti/Reuters via PicApp)

3 Comentários:

uma pena mesmo, torcia muito pelos países africanos - eles tem que ser bons em alguma coisa né? quem sabe algum dia a áfrica não vai se recuperar como um todo... quem sabe.

http://anpulheta.blogspot.com

Os times africanos tinha tudo para se classificarem, mais todos ate o momento estão decepicionado.

A Africa do Sul se tivesse ganho o primeiro jogo do México estava classificada hoje e se a Nigéria tivesse um pouco mais de sorte estava classificada também...

Mais o "SE" no futebol é algo dificil de se dizer....
A Nigeria tem um bom time e a Africa do Sul estava empolgada por jogar em casa... São duas seleçoes q deixam o mundial mto cedo na minha opinião e poderiam ir mais longe...

Andrea Vaz disse...

Gostaria que pelo menos um país africano se classificasse, mas fazer o que, né?! Futebol é feito de gols.

Gostei muito de seu blog. Estou te seguindo.

Belíssimo dia pra vc!