Prenuncio de dias melhores

18:09 Net Esportes 5 Comments

SOCCER/FUTBOL WORLD CUP 2010 SUDAFRICA VS URUGUAY Action photo of Diego Forlan of Uruguay, during World Cup 2010 game held at Loftus Versfeld stadium of Pretoria, South Africa./Foto de accion de Diego Forlan de Uruguay, durante juego de la Copa del Mundo 2010 celebrado en el estadio Loftus Versfield de Pretoria, Sudafrica. 16 June 2010 MEXSPORT/DAVID LEAH Photo via Newscom
Maltrataram a Jabulani, não souberam lhe dar com a tecnologia, não tiveram muito tempo para treinar e saber o que fazer com a nova bola de futebol usada na Copa do Mundo, colocar a culpa na pobre bola pela falta de gols que houve de maneira tão intensa na primeira rodada da Copa pode parecer exagero, mas quando se vê isso acontecendo com unanimidade então deve haver algum fundo de verdade nessa questão tão peculiar, aliada ainda a altitude e ao frio sul-africano, porém aos poucos os jogadores devem se acostumar com ela, e isso os uruguaios já fizeram, e foi justamente contra os anfitriões, sobrou tristeza para a África do Sul.

O dia era mais uma vez de festa, o povo sofrido do país que viveu tantos anos de racismo durante o apartheid sorri e festeja como sempre vem fazendo nas arquibancadas, é feriado na África do Sul, é dia de lembrar que completam 34 anos os protestos dos estudantes negros de Soweto, é dia de lembrar de Hector Pieterson, é dia de dizer não à desigualdade social, e claro, é dia de jogar bola também. O empate na estreia foi lamentável, mas trouxe esperança, eles só não queriam ver Diego Forlán compreender tão bem a Jabulani em um chute fantástico, que ainda desvia em Mokoena, e vai parar no fundo do gol de Khune.

O técnico Carlos Alberto Parreira jamais ganhou um jogo de Copa do Mundo sem que fosse treinador da Seleção Brasileira, e olha que com os Canarinhos chegou ao título em 1994, mas ao contrário de Guus Hiddink por exemplo, não consegue ter sucesso comandando outras Seleções pelo mundo. A África do Sul ainda lutou com grande apoio da torcida pelo empate, mas acabou mesmo vendo Forlán se tornar o artilheiro isolado da competição ao marcar mais um cobrando penalti. A África do Sul se desanimou completamente, desistiu antes da hora, e ainda sofreu o terceiro gol na partida, Álvaro Pereira fecha o caixão, os uruguaios conseguiram compreender a Jabulani finalmente.
SOCCER/FUTBOL WORLD CUP 2010 SUDAFRICA VS URUGUAY General view of the ball jabulani, during World Cup 2010 game held at Loftus Versfeld stadium of Pretoria, South Africa./Vista general del balon jabulani, durante juego de la Copa del Mundo 2010 celebrado en el estadio Loftus Versfield de Pretoria, Sudafrica. 16 June 2010 MEXSPORT/DAVID LEAH Photo via Newscom
Três Seleções marcaram dois gols e só uma delas sofreu um, a Alemanha foi a grande excessão marcando quatro mas de resto apenas vitórias simples, empate com apenas um gol de cada lado ou sem nenhum, o que é muito pior, como no caso do Uruguai que havia ficado no zero a zero contra a França. Mas desta vez os uruguaios enfim pararam de maltratar a bola, a trataram com carinho e balançaram as redes, chances de classificação são enormes para a Celeste Olímpica, e quase nulas para os donos da casa, que poderiam até sonhar mais se não tivessem tomado tantos gols, algo que para o amante do bom futebol foi ótimo, eles querem que continue assim, e este resultado elástico pode ter sido o tão aguardado prenuncio de dias melhores na Copa. (Fotos: David Leah/Mexsport/Newscom via PicApp)

5 Comentários:

FilipeJMS disse...

Torci muito pela África do Sul por dois motivos, primeiro que acredito que eles merecem por tudo que já passaram e ainda passam na África, e segundo que tinha apostado 2 x 1 para os Bafana Bafana no bolao... ehehehhe!!
Mas Uruguai mereceu a vitória, o medo ficou só na partida contra a França!

Marcelonso disse...

Foi um pena a derrota da Afica do Sul,não que o Uruguai não tenha merecido,muito pelo contrário,mas os Bafana-Bafana mereciam melhor sorte na competição.


abraço

Gigante Colorado disse...

Ai, fiquei com muita pena da África =/// Tadinhos! rsrsrs Mas fazer oq neh! Espero que não façamos o mesmo em 2014 hahaha
aff =///

Obrigada por ter nos linkado!!! :D
Coloquei um banner pra vc lá na nossa aba de sócios!! :D

Beijoooo ;*

Ron Groo disse...

Faz sentido... Começaram a entender a bola.

Tomara mesmo que melhore, quatro anos de espera pra ver um campeonato com jogos de segunda divisão do paulista é de doer.

Vinicius Grissi disse...

Este texto também está lá no Marcação.

E sua previsão já se confirmou: hoje já foram 8 gols em 2 jogos. Os dias melhores chegaram!