"Yes we can" United States
Barack Obama não estava presente no estádio Loftus Versfeld, em Pretória, mas o presidente da FIFA tinha ao seu lado um outro grande representante norte-americano, Bill Clinton, para juntos assistirem o jogo entre Estados Unidos e Argélia. E os representantes da Terra do Tio Sam se viam mais uma vez prejudicados pela arbitragem logo no início da partida, o belga Frank De Bleeckere anulou mais um gol legítimo dos americanos, um gol que ajudaria muito assim como ajudaria muito aquele anulado na partida contra a Eslovênia. Com isso o jogo acaba ficando dramático, mesmo porque o adversário não se entrega, também quer vencer, é a última chance para todos.Longe dali, no estádio Nelson Mandela Bay, também estão em jogo vagas para as oitavas-de-final, também é a última chance de Inglaterra e Eslovênia no Grupo C da Copa do Mundo de 2010. A tão badalada Inglaterra que ainda não mostrou tudo que se esperava dela nesse Mundial. A tão desacreditada Eslovênia que pelo menos fez o suficiente para chegar na última rodada com chances reais de seguir em frente lutando por um sonho impossível. O técnico Fabio Capello atende as exigências que lhe são feitas e muda o time, muda o jeito de jogar dos ingleses e pelos menos consegue fazer o que não fazia desde os primeiros minutos do primeiro jogo, o gol. Um gol em busca de um título - "Bring it ... On".
Defoe entrou na equipe da Inglaterra e conseguiu fazer as redes balançar. Wayne Rooney jogou um pouco melhor mais ainda não fez o dele, parou na trave assim como o argentino Messi que também persegue seu primeiro gol nessa Copa. E acabou ficando nisso, a Inglaterra não ampliava o marcador e a Eslovênia parecia se dar satisfeita com o resultado, mesmo porque não é fácil furar a defesa inglesa, ainda mais sem o goleiro frangueiro Green. O resultado em Petrória garantia os eslovenos nas oitavas-de-final, eles já preparavam até um agradecimento especial para Frank De Bleeckere. Impressionante como os juizes ajudam a Seleção da Eslovênia. A partida termina e é hora de comemorar, ou seria a hora se naquele mesmo momento tudo mudasse completamente."Yes we can", os Estados Unidos foram para a África do Sul com o mesmo pensamento da campanha vitoriosa do presidente Barack Obama. Sim eles podem mesmo, eles vão para cima e não desistem nunca, eles chutam para fora, perdem gols incríveis, mas acreditam até o fim, o jogo só termina quando o juiz apita, e ele apitou o final de Eslovênia e Inglaterra, no mesmo instante em que a busca obstinada dos norte-americanos dava resultado finalmente. A grande estrela do time, o camisa 10 Donovan, aos 46 minitos do segundo tempo alivia a angústia dos Estados Unidos que parecia não ter fim jamais. A equipe consegue a classificação de maneira incrível, para premiar merecidamente todo um esforço que não houve na Inglaterra por exemplo, e que lhe da ainda o primeiro lugar no Grupo por um desempate com os ingleses no número de gols marcados, os anulados acabaram nem fazendo falta. (Fotos: ZumaPress via PicApp)
4 Comentários:
Ameii o comentario-critica-esportista que acabei de ler. Vou ler os outros, como atleta adoro assuntos esportivos! *-* || Sugestão: posta mais coisa sobre Vôlei, só 05 :( Sucesso no blog.
Cara, eu geralmente torço contra os EUA, mas no futebol, acho que eles merecem. Primeiro torço para o Brasil, depois para gana e EUA, por fim.
abraço, bacana blog, to seguindo
http://retadevista.blogspot.com/
Vi umas pontas do jogo.. foi realmente dificil...
E novamente um erro de arbitragem contra os EUA... Estranho.
Fiquei feliz de ver o American Team passar de fase, é um dos times que mais jogam pra frente nesta copa.
Postar um comentário