"Yes we can" United States

13:37 Net Esportes 4 Comments

June 23, 2010 - Port Elizabeth, South Africa - epa02217692 An English fan celebrates during the FIFA World Cup 2010 group C preliminary round match between Slovenia and England at the Nelson Mandela Bay stadium in Port Elizabeth, South Africa, 23 June 2010.
Barack Obama não estava presente no estádio Loftus Versfeld, em Pretória, mas o presidente da FIFA tinha ao seu lado um outro grande representante norte-americano, Bill Clinton, para juntos assistirem o jogo entre Estados Unidos e Argélia. E os representantes da Terra do Tio Sam se viam mais uma vez prejudicados pela arbitragem logo no início da partida, o belga Frank De Bleeckere anulou mais um gol legítimo dos americanos, um gol que ajudaria muito assim como ajudaria muito aquele anulado na partida contra a Eslovênia. Com isso o jogo acaba ficando dramático, mesmo porque o adversário não se entrega, também quer vencer, é a última chance para todos.

Longe dali, no estádio Nelson Mandela Bay, também estão em jogo vagas para as oitavas-de-final, também é a última chance de Inglaterra e Eslovênia no Grupo C da Copa do Mundo de 2010. A tão badalada Inglaterra que ainda não mostrou tudo que se esperava dela nesse Mundial. A tão desacreditada Eslovênia que pelo menos fez o suficiente para chegar na última rodada com chances reais de seguir em frente lutando por um sonho impossível. O técnico Fabio Capello atende as exigências que lhe são feitas e muda o time, muda o jeito de jogar dos ingleses e pelos menos consegue fazer o que não fazia desde os primeiros minutos do primeiro jogo, o gol. Um gol em busca de um título - "Bring it ... On".

Defoe entrou na equipe da Inglaterra e conseguiu fazer as redes balançar. Wayne Rooney jogou um pouco melhor mais ainda não fez o dele, parou na trave assim como o argentino Messi que também persegue seu primeiro gol nessa Copa. E acabou ficando nisso, a Inglaterra não ampliava o marcador e a Eslovênia parecia se dar satisfeita com o resultado, mesmo porque não é fácil furar a defesa inglesa, ainda mais sem o goleiro frangueiro Green. O resultado em Petrória garantia os eslovenos nas oitavas-de-final, eles já preparavam até um agradecimento especial para Frank De Bleeckere. Impressionante como os juizes ajudam a Seleção da Eslovênia. A partida termina e é hora de comemorar, ou seria a hora se naquele mesmo momento tudo mudasse completamente.
June 23, 2010 - Tshwane/Pretoria, Guateng, South Africa - 23 JUN 2010: Landon Donovan (USA) (10) celebrates his goal. The United States National Team defeated the Algeria National Team 1-0 to win group C at Loftus Versfeld Stadium in Tshwane/Pretoria, South Africa in a 2010 FIFA World Cup Group C match.
"Yes we can", os Estados Unidos foram para a África do Sul com o mesmo pensamento da campanha vitoriosa do presidente Barack Obama. Sim eles podem mesmo, eles vão para cima e não desistem nunca, eles chutam para fora, perdem gols incríveis, mas acreditam até o fim, o jogo só termina quando o juiz apita, e ele apitou o final de Eslovênia e Inglaterra, no mesmo instante em que a busca obstinada dos norte-americanos dava resultado finalmente. A grande estrela do time, o camisa 10 Donovan, aos 46 minitos do segundo tempo alivia a angústia dos Estados Unidos que parecia não ter fim jamais. A equipe consegue a classificação de maneira incrível, para premiar merecidamente todo um esforço que não houve na Inglaterra por exemplo, e que lhe da ainda o primeiro lugar no Grupo por um desempate com os ingleses no número de gols marcados, os anulados acabaram nem fazendo falta. (Fotos: ZumaPress via PicApp)

4 Comentários:

Unknown disse...

Ameii o comentario-critica-esportista que acabei de ler. Vou ler os outros, como atleta adoro assuntos esportivos! *-* || Sugestão: posta mais coisa sobre Vôlei, só 05 :( Sucesso no blog.

Matheus Galvão disse...

Cara, eu geralmente torço contra os EUA, mas no futebol, acho que eles merecem. Primeiro torço para o Brasil, depois para gana e EUA, por fim.
abraço, bacana blog, to seguindo

http://retadevista.blogspot.com/

Angélica Nunes disse...

Vi umas pontas do jogo.. foi realmente dificil...

Ron Groo disse...

E novamente um erro de arbitragem contra os EUA... Estranho.

Fiquei feliz de ver o American Team passar de fase, é um dos times que mais jogam pra frente nesta copa.