Alemães e seu jogo mental
Após o primeiro jogo da Alemanha na Copa do Mundo de 2010 todos ficaram impressionados. A Alemanha foi para a África do Sul para ganhar, o time jovem surpreendeu e todo mundo passou a temê-los, com a Jabulani ninguém conseguia fazer gols e eles conseguiram fizer quatro na Austrália. Tudo isso mudou no entanto quando a Sérvia surpreendeu os tricampeões vencendo o segundo jogo, um jogo onde a Alemanha perdeu um pênalti e seu principal atacante Klose acabou sendo expulso. A equipe fechou o Grupo na primeira colocação após uma sofrida vitória diante de Gana e ninguém mais imaginava que íriam mais longe do que parecia após o primeiro jogo. Ainda mais quando eles viam pela frente o caminho mais difícil de todos na fase de mata-mata, a Inglaterra logo de cara e em seguida um confronto com a Argentina. Quem apostaria em show e goleadas nesses dois confrontos?A derrota para a Sérvia foi um simples acidente de trabalho, aconteceu com a Espanha também no duelo contra a Suiça. A Seleção compacta e precisa, faz um jogo mental dentro de campo e tem como cérebro o armador das jogadas Schweinsteiger, um atleta que ainda finaliza muito para o gol. A defesa é sólida, só tomou dois gols até agora e na frente ainda aparecem o perigoso Podolski e o matador Miroslav Klose, o detalhe é que o técnico Joachim Löw ainda conta com duas novas revelações, os jovens Özil e Müller, sendo que o segundo deles abriu o placar no estádio Green Point aos três minutos de jogo. Estava encaminhada mais uma brilhante atuação na reedição das quartas-de-final da Copa de 2006, desta vez não haverá disputa de pênaltis, desta vez não haverá a mínima chance dos argentinos contra os alemães.
O ano de 1986 ficou para trás faz tempo, a revanche veio em 1990 quando a Alemanha foi campeã vencendo a Argentina na final. A história ainda teria mais um capítulo na Copa em que a Alemanha jogava em casa e um outro na África do Sul, novamente com a presença de Maradona, agora comandando os hermanos. Mais uma vez de terno e gravata, porém com um semblante muito mais preocupado, a bola continua indo em sua direção e ele até entra no campo para poder chutá-la, em 1986 ele ergueu a taça mas desta vez não vai nem vê-la de perto, pode comprar a passagem de volta, pode pegar um avião para Buenos Aires. A Alemanha massacrou, humilhou, deu show em campo e venceu pela terceira vez marcando quatro gols no mesmo jogo, Angela Merkel nem consegue se conter nas tribunas de honra. A Sérvia nem está mais na Copa e Gana mostrou porque conseguiu segurá-los. O time é bom, o time joga com a cabeça.Não há motivos para se preocupar muito com o próximo adversário, a Alemanha está fazendo uma vítima atrás da outra e já mandou dois campeões do mundo mais cedo para casa fazendo quatro gols em cada um. Klose com dois marcados hoje chegou ao seu 14º em Copas do Mundo e se aproxima do recorde, sorte dele não ter sido substituído no final da partida desta vez. É o melhor ataque da Copa e mostra ainda um futebol vistoso que todos os torcedores gostam de ver, coisa que a Holanda com seus 100% de aproveitamento não está fazendo, e algo que a Espanha tenta fazer só não conseguindo traduzir isso em muitos gols como os alemães. A expectativa é de voltar a final como em 2002 e desta vez sem ver o Brasil pela frente, com muita chance de enfrentar justamente os espanhóis na semifinal, em um jogo que assim como muitos fizeram e cumpriram, promete ser um dos melhores de todos nesta Copa. (Fotos: ZumaPress via PicApp)
1 Comentários:
Como é bom ver Maradona e toda sua marra com rabinho entra as pernas e tendo que voltar para Buenos Aires “só” com seus dois títulos mundiais!
A Alemanha é uma grande surpresa pra mim, a muito tempo não via uma seleção alemã forte assim!
Postar um comentário