Maiores fortunas do esporte

17:45 Net Esportes 3 Comments

ST ANDREWS, SCOTLAND - JULY 13: Tiger Woods of the USA walks out to pose for a photo prior to the past champions dinner before the 139th Open Championship on the Old Course, St Andrews on July 13, 2010 in St Andrews, Scotland. (Photo by Stuart Franklin/Getty Images)
A Sports Illustrated divulgou hoje a sua lista anual dos 50 atletas americanos mais afortunados e também dos 20 atletas não-americanos mais afortunados pelo mundo afora. Com a ajuda da Entertainment & Sports Marketing e fazendo um levantamento do salário, prêmios, bônus e outras taxas que cada um ganha se chegou pelo sétimo ano consecutivo à conclusão de que Tiger Woods continua tendo a maior fortuna de todos. Mesmo que sua vida pessoal tenha sido exposta e sua imagem arranhada para sempre, o que lhe fez perder muito dinheiro, exceto os $90 milhões de dólares que ganhou desde julho do ano passado até hoje. O golfe é um esporte da elite sem dúvida alguma, pois colocou também Phil Mickelson na segunda colocação com $61 milhões, apenas $100 mil a menos que Roger Federer, que lidera a lista dos não-americanos com $61 milhões também.

O terceiro colocado entre os nascidos nos EUA surpreende, é o boxeador Floyd Mayweather Jr. com $60 milhões. Manny Pacquiao na outra lista ficou em quinto lugar com $38 milhões. Ele está atrás de três jogadores de futebol: Messi, Beckham e Cristiano Ronaldo que ganharam respectivamente $44, $40,5 e $40 milhões. O primeiro jogador de basquete que surge na lista é LeBron James, que assinou com o Miami Heat e faturou $45 milhões. Já o primeiro jogador de beisebol é Alex Rodriguez, do New York Yankees, que levou para seus cofres a quantia de $37 milhões de dólares. Shaquille O'Neal, Kobe Bryant e Derek Jeter ainda aparecem à frente do primeiro jogador de futebol americano da lista americana, Peyton Manning do Indianápolis Colts está em nono lugar no ranking com ganhos de $30 milhões nos últimos 12 meses.
LeBron James talks to the media after The Miami Heat signed free agents LeBron James, Chris Bosh, and Dwyane Wade to 6 year contracts at the American Airlines Arena in Miami on July 9, 2010. UPI/Michael Bush Photo via Newscom
Voltando para a lista mundial temos Valentino Rossi com $35 milhões em sétimo lugar, Rafael Nadal em nono com $27 milhões, a Fórmula 1 marcando presença com Lewis Hamilton na 10ª colocação levando $26 milhões e o primeiro brasileiro, Kaká, o 11º colocado que faturou $25 milhões. Com esse valor ele ocuparia apenas um 19º lugar na lista do Estados Unidos, ficando atrás de Tim Duncan, do piloto da NASCAR Dale Earnhardt Jr., do quarterback Eli Manning, do arremessador dos Yankees CC Sabathia, além do jogador de basqute Dwight Howard que atua pelo Orlando Magic, todos ganhando até $27 milhões de dólares cada um. Bem mais que os 'míseros' $16 milhões que leva A.J. Burnett, que ocupa a 50ª e última posição na lista.
MELBOURNE, AUSTRALIA - JANUARY 14: Tennis star Maria Sharapova arrives for the official opening of TAG Heuer's first Melbourne boutique at Collins Street on January 14, 2010 in Melbourne, Australia. (Photo by Mark Dadswell/Getty Images)
Kimi Räikkönen, que havia ficado em segundo lugar na lista do resto do mundo no ano passado e que saiu da Fórmula 1, caiu para 14º lugar e levou $23 milhões. Um pouco menos que os $24 milhões que Thierry Henry faturou antes de decidir ir jogar lá nos EUA. Ronaldinho Gaúcho aparece em 16º lugar com $23 milhões, Fernando Alonso é o 17º com $20 milhões e na penúltima colocação está Miguel Cabrera, jogador de beisebol do Detroit Tigers. Pois na 20ª e última posição finalmente a primeira e única mulher entre todos os 70 atletas pesquisados pela Sports Illustrated, a tenista russa Maria Sharapova, que havia ficado em 17º lugar no ano passado, mas que nem por isso teve ter perdido sua alegria pois levou para sua casa a nada a menos que a quantia de $19 milhões e 923 mil de dólares. (Fotos: ZumaPress, Michael Bush/Newscom e Mark Dadswell/Getty Images via PicApp)

3 Comentários:

FilipeJMS disse...

Impressiona o fato de ter apenas uma mulher nessa lista! E nem os escândalos pessoais do Wood lhe tiraram da primeira posição, golf é chatinho, mas paga bem né eheheheh...

OGROLÂNDIA disse...

a quantidade de dinheiro que o esporte movimenta é algo impressionante. os atletas são bem pagos, mas se imaginarmos que eles rendem ainda mais para clubes, patrocinadores, etc, fica ainda mais assustador.
E minha mãe ainda falava: para de jogar bola e vai estudar!!!

Breiller Pires disse...

É a imagem do mito. Nem um escândalo daquele foi capaz de desconstruir a imagem do Tiger Woods.

E um dado interessante: enquanto o Manny Pacquiao contabiliza mais de $ 35 milhões, o Popó, que vai ser candidato a deputado na Bahia, tem poucos mais de R$ 1 milhão. Abismo!