Vencedores do ESPY 2010

09:50 Net Esportes 5 Comments

LOS ANGELES - JUL 14: Lindsey Vonn in the Press Room of the 2010 ESPY Awards at Nokia Theater - LA Live on July14, 2010 in Los Angeles, CA .... Photo via Newscom
Não é por acaso que a maior premiação esportiva promovida pela ESPN, o ESPYs, é conhecida como o Oscar do esporte. Na grande festa de gala realizada em Los Angeles teve o indispensável tapete vermelho com belíssimas mulheres, Kendra Wilkinson e Brooklyn Decker arrancando suspiros. Além é claro da apresentação descontraída e muito cômica de Seth Meyers, que não deixou de abusar das piadas, principalmente relacionadas a Tiger Woods e também à "Decisão" de LeBron James sobre em qual time ele vai jogar na próxima temporada. Em um dos momentos mais interessantes da noite Steve Carell e Paul Rudd apareceram em um video gravado satirizando o programa da própria ESPN sobre a decisão de LeBron James, Carell fazendo o papel do jogador da NBA revelaria qual restaurante escolhera para jantar naquela noite.

Outro ponto relevante da premiação anual é que ela acontece no meio do ano e premia fatos ocorridos nos últimos 12 meses, portanto a Copa do Mundo teve um espaço enorme na grande festa do esporte. Em imagens iniciais da abertura apareceu o gol do brasileiro Maicon contra a Coreia do Norte. E como a votação para os vencedores é popular e todos os que votaram deveriam estar muito empolgados com o Mundial da África do Sul, então a Seleção norte-americana não poderia deixar de ser uma das mais premiadas. Landon Donovan foi eleito o melhor jogador da MLS mas suas idas ao palco não pararam por aí, ele ainda foi premiado com o melhor momento do esporte por seu gol contra a Argélia e também com o prêmio de melhor performance sob pressão, só não conseguiu roubar mais a cena do que o comediante Andy Samberg, que apareceu na festa vestido de polvo Paul, um bizarro polvo Paul.
Comedian Andy Samberg performs a routine at the 2010 ESPY Awards in Los Angeles, California July 14, 2010. Samberg was dressed as Paul the octopus, which lives at Sea Life Centre in Oberhausen, Germany and correctly predicted eight matches at the recent 2010 World Cup soccer tournament in South Africa.  REUTERS/Mario Anzuoni (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT SPORT IMAGES OF THE DAY)
Donovan foi muito agraciado mas os EUA não tiveram nem chances na Copa do Mundo. Assim a melhor equipe escolhida para levar o ESPY foi o New Orleans Saints da NFL, pelo título do Super Bowl e por uma verdadeira volta por cima depois que a cidade foi devastada pelo Furacão Katrina em 2005. No discurso de agradecimento os jogadores disseram "Não é fácil vencer o Lakers em Los Angeles", e ainda comemoraram outros prêmios recebidos pelo seu quarterback Drew Brees que levou para casa os troféus de melhor atleta masculino, melhor performance em final e melhor jogador da NFL. O Saints no entanto não levou os prêmios de melhor treinador, que foi para Phil Jackson, melhor jogo, que foi a final do Hóquei no gelo dos Jogos Olímpicos de Inverno e a melhor jogada de todas, que foi para Brett Favre, o veterano quarterback da NFL que ainda não sabe se voltará a jogar e que também foi alvo de muitas piadas de Meyers.
New Orleans Saints NFL quarterback Drew Brees accepts the award for best male athlete at the 2010 ESPY Awards in Los Angeles, California July 14, 2010.   REUTERS/Mario Anzuoni (UNITED STATES - Tags: ENTERTAINMENT SPORT FOOTBALL)
Alegria, descontração e a festa continua. A votação popular e fatos recentes disputando prêmios fizeram John Isner e Nicolas Mahut levarem o troféu de melhor performance em quebra de recorde pelo jogo mais longo da história do tênis. Chris Johnson foi o atleta revelação e Kim Clijsters ganhou o prêmio de melhor retorno. Teve até prêmio para melhor zebra, no basquete universitário e o filme "Um Sonho Possível" desbancou "Invictus" na grande disputa. Calvin Borel foi o melhor jóquei e Roger Federer e Serena Williams os melhores tenistas. Mas faltava ainda os prêmios para a grande musa do esporte que arrasou corações e fez história nos esportes de inverno, a bela Lindseu Vonn que foi eleita melhor atleta olímpica e também a melhor atleta feminina do ano. A esquiadora desbancou Serena Williams e as jogadoras de basquete Maya Moore e Diana Taurasi, fechando a noite de forma justa na maior premiação esportiva do planeta. (Fotos: Newscom e Mario Anzuoni/Reuters via PicApp)

5 Comentários:

Pobre esponja disse...

O Donovan joga muito, e acredito que em breve algum jogador de soccer levará esse prêmio, pois está crescendo muito o futebol entre homens lá.
Esse Paulvo vai dar o que falar, pelo menos até o final do ano.

abç
Pobre Esponja

FilipeJMS disse...

Mais uma prova que o futebol definitivamente atingiu o coração dos americanos foi a premiação do Donovan em diversas categorias!

Um dos prêmios que eu mais gosto é o melhor retorno do mundo esportivo. Lembro de um ano que um jogador do meu Baltimore Orioles, o Eric Davis, ganhou esse prêmio. Ele tinha vencido uma guerra contra o câncer e estava em ótima forma na liga!

Manuel Oliveira disse...

Primeira visita a este Blog.
Se estiver interessado numa parceria ou troca de links, visite:
BLOG DO MANUEL http://manueloliveira2000.blogspot.com

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Caro amigo "Net", obrigado pela aceitação da troca de links. Vou retribuir agora mesmo.
Passei a "seguir" o seu blog. Se quiser retribuir ficarei grato!

Um abraço.

Gigante Colorado disse...

Putamerda... Eu não vi u.u
Eu nunca vejo nada, sério, só fico sabendo das coisas pela internet
Que saco, da próxima vez pode me avisar antes? :S
IUSHDISUOHDIUSAHDISAHD
Sério!
Hauhauhauh!
beijão :*