Hoje está tudo maravilhoso

11:15 Net Esportes 14 Comments

Brazil's Neymar (top) celebrates in the arms of Andre Santos after Neymar scored the first goal against the United States in the first half during their international friendly match at the New Meadowlands stadium in East Rutherford, New Jersey, August 10, 2010. REUTERS/Mike Segar  (UNITED STATES - Tags: SPORT SOCCER)
O palco do jogo foi o New Meadowlands Stadium, em Nova Jersey, local que será sede do Super Bowl de 2014 e bem que os Estados Unidos gostariam muito de estar jogando com a sua queridíssima bola oval por lá. Mas a partida do anfitrião contra ninguém menos que a Seleção Brasileira era de futebol, com a bola redonda chutada com os pés. Mais do que isso era a "nova seleção" brasileira, novo técnico e novas esperanças para o torcedor que sofreu na Copa do Mundo quando não viu os canarinhos brigarem pelo título. Nova também é a geração dos jogadores, garotos, estreantes e com muita sede de vitória, Neymar marca o seu e Pato amplia para 2 a 0 ainda no primeiro tempo, os Estados Unidos tinham grandes esperanças na África do Sul mas na noite de ontem saíram arrasados mesmo jogando em casa, hoje (por enquanto) está tudo maravilhoso para o Brasil.

Agora fica mais fácil ainda fazer duras críticas ao antigo treinador, Dunga já era extremamente atacado pela imprensa e torcedores sem opinião que se apoiam no que a maioria pensa, agora com o sucesso da renovação ele será ainda mais responsabilizado pelo fracasso na primeira Copa disputada em Continente Africano. Não levar os chamados "Meninos da Vila", que são os jogadores do Santos Neymar e Paulo Henrique vai ser agora considerado o motivo da derrota para a Holanda. Tudo porque agora é fácil falar que eles dariam certo porque na primeira oportunidade que tiveram mostraram serviço, não importando quase nem um pouco que tenha sido contra o fraco Estados Unidos. Certamente os mesmos que exaltam hoje são os mesmo que falariam mal caso a dupla não conseguisse garantir o hexacampeonato quando entrasse no Soccer City lotado.

O Brasil jogou muito bem contra os Estados Unidos, foi elogiado pela imprensa mundial e mostrou que essa nova geração pode render muito sem dúvida alguma. O grande problema no entanto é que assim como o torcedor adora elogiar, ovacionar e exaltar quem tem grande atuação ele também ama profundamente criticar, pois durante o jogo ao mesmo tempo que colocava Neymar, Paulo Henrique e Alexandre Pato no pedestal mais alto todos pisavam em cima da cabeça de Daniel Alves. Assim fica muito fácil imaginar que quando os "meninos do Brasil" não estiverem em seus melhores dias, como nos jogos pós Copa do Mundo do Santos por exemplo, então o momento de serem xingados chegará, e isso vale também para a imprensa, onde muitos estão dizendo por aí que a Seleção viva anos de ostracismos até o dia de ontem a noite quando provavelmente na cabeça deles já ganhou a Copa do Mundo de 2014.
EAST RUTHERFORD, NJ - AUGUST 10: Neymar , Paulo Henrique Ganso  and Alexandre Pato  of Brazil celebrate Neymar's goal against the U.S. in the first half of a friendly match at the New Meadowlands on August 10, 2010 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by Jeff Zelevansky/Getty Images)
Dunga não errou ao não convocar Neymar e Paulo Henrique Ganso para a Copa do Mundo de 2010, ele estava sendo coerente com o trabalho que realizou ao longo dos últimos quatro anos no comando da Seleção Brasileira de futebol. Se ele estava errado ou não a culpa tem que ir para o presidente da CBF que o escolheu e que ocupa seu cargo a mais de vinte anos. Foi dele também a escolha do novo técnico depois da renúncia ao cargo feita por Muricy Ramalho, o novo treinador não foi burro e fez justamente o que o povo e grande imprensa queriam, renovou e por um dia até agora deu certo, os elogios não param mas as críticas irão vir quando tudo der errado, pois assim como é fácil falar bem e muito fácil falar mal também. O Brasil não viveu no ostracismo nos últimos quatro anos, ganhou a Copa América, a Copa das Confederações e se classificou com folga nas Eliminatórias. Se essa nova geração ganhar as Olimpíadas e a Copa de 2014 será melhor ainda, poderemos considerar oito anos de sucesso. (Fotos: Mike Segar/Reuters e Jeff Zelevansky/Getty Images via PicApp)

14 Comentários:

Gigante Colorado disse...

Será que só eu não fiquei encantada com esse oba oba?
(lia)

Ron Groo disse...

Pois é... Começo com vitória é sempre bom... Vamos aguardar...

Net Esportes disse...

@lia e groo: O título do post é maio irônico, me preocupa eu não ter sido muito claro no meu texto.

Foi uma boa estreia! O Brasil vai bem, com certeza, nos próximos jogos e que venha 2014!

Abração,
porforadogramado.blogspot.com

FilipeJMS disse...

Infelizmente não vi o jogo, só os melhores momentos, então fica difícil fazer uma análise baseado só nisso.
Meu amigo blogueiro, não sou um torcedor sem opinião. Tenho a minha formada desde antes da copa e mantenho até hoje. Dunga fez um bom trabalho na seleção? Sim, claro que fez (Copa Améria, ConfederaçÕes e Eliminatórias são as provas), mas errou quando nao deveria.
Até hoje eu me pergunto o pq da convocação do Afonso Alves, que logo em seguida foi vendido para a Inglaterra. Coincidência? Pode ser que sim, pode ser que não...
Também não o considero tão coerente assim, quando assumiu disse q somente iria jogar aqueles que estavam em melhor forma, entao pq ele convocou o Júlio Batista(só pra citar um exemplo)? Se basear na Copa Améria de 2007 é pedir pra errar!
Nem convocaria o Neymar para Copa, porque achava q pra posição dele o Brasil não era crente. Já o Ganso fez falta, e muita!!
Um abraço!

Net Esportes disse...

@Felipe: pode ficar tranquilo meu caro amigo que vc não se encaixa na generalização que eu fiz, eu falo mais do torcedor em geral que segue muito a onda da mídia, a maioria que só sabe falar mal e nem lembra os títulos que foram conqustados, gente que só vive do presente. São os mesmo que idolatram hoje e xingarão amanhã.

FilipeJMS disse...

Eu entendi q vc nao estava falando de mim, até pq sempre me acompanha no meu blog, só escrevi isso pra vc ver q eu li o texto todo, eheheh!
Grande abraço!!

Marcelonso disse...

Pelo fato de ser o primeiro jogo,sem tempo para treinamentos e pelo futebol vistoso apresentado,a seleção volta a cair na graça do povo.

Obviamente é cedo demais para fazer oba-oba,mas é licito dizer que esse time tem um futebol moleque e alegre.

Quanto ao Dunga,teve a oportunidade de levar ao menos ao Ganso,mas pela sua teimosia,burrice e comprometimento irracional,acabou morrendo abraçado a uma seleção que ficou marcada de forma extremamente negativa.

Não quero dizer com isso que teriamos vencido a Copa com Ganso e mais alguns destes.Mas pelo menos teriamos lutado com mais opções e dignidade ainda que fossemos derrotados.

abraço

Net Esportes disse...

@Felipe: Com certeza isso ficou claro Felipe !!!!!! valeu !!!!

Uau, adorei o post.

NN Jardinagem disse...

Ganhar sempre é bom.
Vamos ver se esse oba oba vai durar muito tempo.
Espero que sim

Adalberto Mota disse...

''Certamente os mesmos que exaltam hoje são os mesmo que falariam mal caso a dupla não conseguisse garantir o hexacampeonato quando entrasse no Soccer City lotado.''

Concordo plenamente! Eles diriam que Dunga é burro de levar eles, que não tinham maturidade suficiente, blá blá blá!

Adalberto Mota disse...

Mas essa nova seleção realmente me anima, grandes talentos! Mas calma, bola no chão e vamos ver no que vai dá!

Net Esportes disse...

@Alberto: Obrigado!!