O lado feminino no domingo

16:00 Net Esportes 2 Comments

Blanka Vlasic of Croatia clears the bar during the high jump women final at the European Athletics Championships in Barcelona August 1, 2010.       REUTERS/Dominic Ebenbichler (SPAIN - Tags: SPORT ATHLETICS)
Onze mulheres de um lado jogando contra onze mulheres do outro lado, uma mulher no apito e muitas outras mulheres no banco de reservas prontas para entrar em campo. Se fossemos analizar o domingo espotivo só pela final do Mundial Sub-20 feminino já poderíamos comprovar o quanto ele foi especial para o lado das mulheres, mas era só o começo. A Alemanha acabou derrotando a Nigéria por 2 a 0 e as belíssimas jogadoras loiras abriram o sorriso enquanto festejavam levantando o troféu. Pela primeira vez uma equipe Sub-20 de futebol feminino foi campeão jogando o Mundial em casa, a conquista veio em Bielefeld e foi a segunda em toda a história do país que não faz feio também com a Seleção principal. E não muito longe dali a festa não era coletiva mas era feminina também, só que croata.

Saindo da Aleamnha e viajando até a Espanha, mais precisamente em Barcelona. O Estádio Olímpico viu muitas mulheres triunfarem não só neste domingo, como as russas o fizeram, mas também ao longo de toda a semana durante o Campeonato Europeu de Atletismo. Mas o grande destaque feminino vai para a croata do Salto em Altura e sua beleza exuberante, Blanka Vlašić saltou 2,03m e bateu o recorde do campeonato. Ela comemora correndo em direção ao técnico e parece mais estar reclamando do que vibrando, de qualquer forma levou a medalha de ouro. Não deu para Emma Green da Suécia e nem mesmo para Ariane Friedrich, nem todas as alemães puderam sorrir no domingo feminino, pelo menos Friedrich conseguiu chamar a atenção de todos com seu peculiar estilo, meias longas, topete no cabelo e uma incrível tatuagem de tigre nas costas.
Aug. 02, 2010 - 06262442 date 01 08 2010 Copyright imago cp24 German Team at the Award Ceremony Football women Womenu0026 ;s football U20 u 20 Juniors World Cup National team international match Final Bielefeld cheering Vdig xkg 2010 horizontal Highlight premiumd.
A tatuagem ficou boa em Ariane Friedrich mas talvez ficasse ainda melhor se estivesse em Yani Tseng de Taiwan, por causa do país em que ela nasceu claro mas ainda mais pela comparação que o jornal local fez com ela logo no ínício da manhã de hoje, onde encontrou semelhanças em seu jogo com Tiger Woods, o "tigre". Tudo porque a jogadora de apenas 21 anos entrou ainda mais para a história no domingo feminino ganhando nada menos que seu terceiro título Major ao levantar o troféu Women's British Open com onze tacadas abaixo do par. O grande detalhe é que um dos outros dois Major´s que levou foi neste ano também, o Kraft Nabisco Championship. Sorte dela e azar de Suzann Pettersen, Michelle Wie e Paula Creamer, as favoritas que não conseguiram chegar nem entre as dez primeiras colocadas.
STANFORD, CA - AUGUST 01: (L-R) Billie Jean King, Victoria Azarenka of Belarus and Maria Sharapova pose for pictures after the finals of the Bank of the West Classic at Stanford University on August 1, 2010 in Stanford, California. (Photo by Jed Jacobsohn/Getty Images)
Bom mesmo é ser favorita e estar na grande final de uma competição. Já fazia muito tempo desde o torneio de Wimbledon mas ela voltou a dar o ar de sua graça. Saindo da Europa e indo até Stanford, Costa Oeste dos Estados Unidos. Maria Sharapova está de volta às quadras e fez uma campanha excelente na competição, mas não conseguiu levar seu terceiro título nesse ano. A rival de grande decisão estava melhor ainda, Victoria Azarenka não quis saber de dar chances para o azar e tratou logo de conseguir a vitória. Marcou impiedosos 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 6-1 para levantar mais um troféu na sua carreira. Grande duelo de beldades no tênis que fechou da melhor forma possível o dia que não era só das mulheres mas que teve inúmeras representantes do sexo feminino brilhando em várias partes desse planeta. (Fotos: Dominic Ebenbichler/Reuters, ZumaPress e Jed Jacobsohn/Getty Images via PicApp)

2 Comentários:

Barone disse...

Belíssimo time alemão! haha
Parabéns à elas! Vamos torcer para o Brasil se organizar e ser uma potência também nessas categorias.

Abraço

Ron Groo disse...

Eu vi o jogo das meninas... Fiquei encantado com a leveza do time alemão, com a alegria em jogar bola delas.
Foi bem legal.